Crítica| Sr. & Sra. Smith – 1ª Temporada

Baseada no popular filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, estreia pela Amazon Prime Video a série Sr. & Sra. Smith, cheia de comédia, ação e espionagem.

A nova trama narra a trajetória de John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), dois desconhecidos que abandonaram suas identidades e antigas vidas para se tornarem parceiros, não só na espionagem, mas também um casamento fachada obrigatório. Associados por uma misteriosa agência de espiões, os dois são encaminhados para novas e perigosas missões, onde passarão por desafios também na vida pessoal e irão precisar trabalhar no seu relacionamento, já que o divórcio não é uma opção para dois assassinos profissionais.

Veja também: Sr. & Sra. Smith | Tudo sobre a nova série de comédia baseada no famoso filme

Diferente do longa original, essa nova história apresenta os Smiths como cargos, cada novo contratado da agência é designado como casal, ambos com nome de John e Jane. As diferenças entre as duplas são os níveis que escolhem trabalhar, indo do baixo risco até o super alto risco. É uma decisão inteligente, visto que por ser uma série e ter mais tempo de tela, há um potêncial maior para explorar o relacionamento completo. Por isso, aqui vemos desde o momento em que se conhecem até a evolução final da relação entre John e Jane.

O roteiro da obra criada por Donald Glover e Francesca Sloane segue um padrão interessante, com um elenco recorrente formado unicamente pelos protagonistas e apenas contando com participações a cada nova missão. Essas missões são o que guia cada episódio, e não são escolhidas por acaso, são sempre uma grande representação de onde está atualmente o relacionamento dos Smiths. Até mesmo um alvo extremamente imaturo serve como analogia para maternidade vs paternidade, por exemplo.

Essa formatação torna a produção mais divertida para os fãs, visto que podem se deliciar a cada nova aparição, que conta com nomes queridos pelos espectadores de série, como Wagner Moura, Paul Dano, Parker Posey, Ron Perlman, John Turturro, Michaela Coel, Sarah Paulson, entre outros.

Crítica| Sr. & Sra. Smith - 1ª Temporada 1
Wagner Moura e Parker Posey em Sr. e Sra. Smith/ Imagem: Prime Video

Como todo trabalho criado por Glover, as críticas sociais estão presentes, de forma orgânica e bem construídas. O fato do casal principal ser formando por uma asiática e um afrodescendente não é constantemente lembrado em cena, e nem serve como argumento quando necessário, apenas usa da representatividade visual. Entretanto, Glover usa seu personagem para algumas críticas pontuais, que mostram que uma pessoa com sua cor ainda não consegue se estabelecer tranquilamente em um status de alto padrão e dificulta em algumas vezes a espionagem.

Ao longo da temporada, Sr. & Sra. Smith cresce de maneira tão casual que se torna um pouco previsível, já que o caminho lógico é chegar ao momento em que se passa a conhecida trama do longa. Porém isso em nada atrapalha a diversão, com os acontecimentos cômico e lógicos sempre presentes em tela.

Glover e Erskine fazem um ótimo trabalho juntos, com uma química certeira entre seus personagens e não perdem nada em interação com as participações. A personalidade dos protagonistas é bem fundamentada, o que facilita muito o desenvolvimento em cena e deixa cada interação dinâmica, tornando a série rápida e muito bem desenvolvida.

Crítica| Sr. & Sra. Smith - 1ª Temporada 2
Donald Glover e Maya Erskine em Sr. & Sra. Smith/ Imagem: Amazon Prime Video

Os elementos de espionagem que tanto fazem sucesso não são tão presentes em Sr. & Sra. Smith, tendo um foco maior na história, relacionamento entre os protagonistas e as consequências do serviço que fazem. Com um pouco de sua vida pessoal explorada e algumas mudanças em relação ao longa original, pode agradar um pouco menos os fãs, mas ainda é uma obra de qualidade que fornece um ótimo entretenimento.

Com referências e homenagens ao filme, Sr. & Sra. Smith é uma série que promete agradar à diversos públicos, tendo uma dose certa de comédia com drama. É uma estreia promissora que deixa uma ponta para uma nova temporada, mesmo que seja duvidoso o caminho que essa possa conseguir tomar.

Nota do Thunder Wave
Um interessante entretenimento, Sr. & Sra. Smith é uma estreia promissora que promete agradar a diferentes tipos de públicos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Um interessante entretenimento, Sr. & Sra. Smith é uma estreia promissora que promete agradar a diferentes tipos de públicos. Crítica| Sr. & Sra. Smith - 1ª Temporada
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave