Crítica | The English

Uma notavél estreia que resgata o melhor do faroeste, The English é uma chamativa nova produção da BBC com a Amazon Prime Vídeo que reúne uma ótima trama com um incrível elenco.

A trama se passa em 1890, aos redores de Oklahoma, onde Lady Cornelia Locke (Emily Blunt) está viajando em busca de vigança ao homem que ela acredita que matou seu filho. Cega pela sua raiva, ela falha em perceber os perigos do local e rapidamente tem sua vida ameaçada. É assim que conhece Eli Whipp (Chaske Spencer), que salva sua vida e os dois se juntam em suas jornadas, na tentativa de se proteger dos inúmeros perigos que encontrarão no caminho.

Crítica | The English 1
Emily Blunt em The English/ Imagem: Divulgação

O roteiro de Hugo Blick resgata a narrativa dos clássicos de faroeste, enquanto escolhe por mostrar as brigas por terras e o preconceito aos índios em suas diversas tribos. Ao passo que os protagonistas passam por locais e desafios, histórias paralelas são apresentadas, que se mostram até mesmo mais interessantes que a trama principal.

Veja também: The English | Tudo sobre a nova série de faroeste com Emily Blunt

A ambientação e o suspense com o risco de morte espreitando a cada esquina torna The English uma série praticamente impossível de largar. A narrativa certeira, que mescla entre os momentos de violência que devem ser mostrados ou apenas deixados subentendidos nas cenas, aumentam a tensão e interesse com a produção, dado ao espectador uma experiência imersiva que há muito tempo não é transportata tão bem às telas.

Enquanto o elenco é dividido entre indios e ingleses, em constante batalha, Blunt e Spencer formam uma amizade improvavél, que representam muito bem. A atuação e química dos dois é notável, cumprindo um incrível trabalho desde suas primeiras aparições, fazendo um fio condutor que leva a trama a avançar junto com seu relacionamento. O núcleo todo, em sua enorme diversidade, faz um ótimo trabalho, dando o apoio necessário para que os principais possam se destacar ainda mais.

Veja também: Crítica | Periféricos – 1ª Temporada

Entre todos esses elementos, o diálogo certamente merece destaque. Enquanto os momentos de tensão são mostrados, os diálogos são bem balanceados entre alívios e informações pontuais, sempre respeitando a linguagem da época e de cada povo. O humor ácido é muito presente nessa produção, que traz um bom refresco no decorrer da trama.

The English é um refresco entre as estreias atuais. Trazendo de volta uma temática tão querida pelo público, atualizada com críticas que poderiam ser atuais e a dose certa de diversidade, a série é um show de qualidade e muito marcante.



Nota do Thunder Wave
Resgantando o faroeste com muita qualidade, The English é uma série marcante.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Resgantando o faroeste com muita qualidade, The English é uma série marcante. Crítica | The English
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave