Crítica | The Good Place- 1ª Temporada

What the fork?

0
12569

The Good Place estreou como uma comédia engraçada e promissora, porém simples. Trazendo Kristen Bell no papel de Eleanor –uma pessoa que foi mandada para o paraíso por engano e agora está trazendo graves consequências para o local-, a trama por um bom tempo girou em torno dessa descoberta e, por mais divertidos que fossem os episódios, ficaram bem simples.

Crítica | The Good Place- 1ª Temporada 1
The Good Place 1ª Temporada | Imagem: NBC

Nas nossas primeiras impressões de The Good Place comentamos o roteiro simples de Michael Schur, que mesmo muito interessante mostrava ser um possível problema para o futuro da série, e corria um enorme risco de se tornar repetitiva. Entretanto, esse risco não existiu. A temporada muda drasticamente os acontecimentos, sem sair do ritmo originalmente apresentado, e a trama dá uma reviravolta inteligente que não só evita a repetição, como abre caminho para uma 2ª temporada muito interessante.

Assim como o roteiro, o elenco também amadurece. Com os personagens secundários ganhando mais destaque, a química entre os atores aumenta gradativamente no decorrer dos episódios, deixando os acontecimentos ainda mais coerentes. Chidi (William Jackson Harper) ganha uma importância maior conforme a temporada vai chegando perto de seu desfecho, assim como Tahani (Jameela Jamil), que passa de uma perfeccionista irritante para uma pessoa que o público aprende a conhecer e amar. Janet (D’Arcy Carden), que carregava boa parte da carga cômica com seu jeito robô, ganha uma evolução interessante e se torna mais relevante na trama. Por fim, os acontecimentos exigem uma mudança em Michael, das quais Ted Danson entrega sem demonstrar dificuldades.

Crítica | The Good Place- 1ª Temporada 2
The Good Place 1ª Temporada | Imagem: NBC

The Good Place só melhora ao decorrer da temporada. Inicialmente uma boa comédia, mas um pouco contida, os episódios só amadurecem até chegar ao desfecho, onde tudo é perfeitamente explicado e todas as peças encaixadas. Schur fez um ótimo trabalho ao transformar uma trama quase cotidiana em uma interessante intriga, que consegue prender a atenção do espectador do início ao fim e ainda deixa uma enorme expectativa para a segunda temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui