quinta-feira, 3, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | The Infiltrators

Crítica | The Infiltrators

Ainda há uma grande quantidade de Imigrantes nos Estados Unidos, alguns legais, outros ilegais, mas praticamente todos vivendo uma vida bem tensa no país, com o constante risco de serem separados de sua família. É sobre isso que The Infiltrators fala. Em forma de thriller documental, a obra conta a verdadeira história de jovens imigrantes detidos pela Patrulha de Fronteira e jogados em um centro sombrio de detenção com fins lucrativos – de propósito.

Marco e Viri são membros da Aliança Nacional da Juventude Imigrante, um grupo radical que está em uma missão para impedir as deportações injustas. Junto com outros jovens, eles arquitetaram uma maneira de tentar ajudar, sem o uso de advogados, as pessoas que estão presas nessas perseguições. Quando acionado por um filho que precisa de ajuda para libertar seu pai, Marco se infiltra no centro de detenção, acreditando que é o melhor lugar para parar as deportações.No entanto, quando tenta uma ousada “fuga da prisão”, as coisas não ocorrem conforme o planejado.

Juntando imagens documentais, com declarações e dados do ocorrido, com reencenações dos eventos dentro do centro de detenção, a trama narra os acontecimentos de uma maneira interessante e informativa, usando as gravações para confirmar a veracidade dos fatos e a dramatização de maneira fluida, evitando que a produção fique cansativa.

The Infiltrators
The Infiltrators

Servindo também como exposição de uma situação muito complicada no país, o longa é intimista e emocionante, deixando seu ponto bem claro e mostrando uma situação que pode não ser tão tocante para o público brasileiro, mas certamente irá atingir boa parte dos imigrantes que já deveriam estar legalizados, em diversos países.

O fato que mais expõe este problema “norte americano”, é que ele é algo universal, pois mostra o quanto as nações fecham seus olhos para os seus problemas internos, que acabam por obrigar que muitas famílias se sujeitem as estas situações humilhantes e de risco de morte.

Além disso, mostra que os países também preferem ignorar estes acontecimentos, relegando uma problema social mundial, a uma discussão nula, principalmente por parte da imprensa.

The Infiltrators é um filme documental que te leva a repensar a situação dos imigrantes em uma época que muitos são obrigados a fugir devido guerras internas e também o conceito de cidadão.

Nota do Thunder Wave
The Infiltrators é um filme documental que te leva a repensar a situação dos imigrantes em uma época que muitos são obrigados a fugir devido guerras internas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave