domingo, 3, julho, 2022

Crítica | The Lake – 1ª Temporada

Mais uma produção original da Amazon Prime Video, The Lake estreia provando o empenho da empresa em trazer representatividade e originalidade em seus protagonistas, independente do tema escolhido.

A série inova nos elementos apresentados, tendo como protagonista Billie (Madison Shamoun) uma adolescente negra que vai passar as férias de verão na casa do lago do seu pai biológico Justin (Jordan Gavaris), um gay que deu Billie para uma adoção aberta depois de engravidar sua melhor amiga na adolescência antes se descobrir homossexual.

De maneira leve, a trama mostra a adaptação de Billie com seu pai biológico enquanto seus pais adotivos estão em viagem. A comédia gira essa história, principalmente com Gavaris, conhecido por sua atuação como Felix em Orphan Black, que parece ainda estar crescendo e não tem nenhuma ideia de como educar uma adolescente, sendo que parece ainda ser um adolescente ele mesmo.

Crítica | The Lake - 1ª Temporada 1
The Lake / Imagem: Amazon Prime Video

Para piorar, Justin tem um apego emocional enorme pela casa do lago de sua família, construída pelo seu avô, único parente com quem ele se relacionou bem, já que seu pai não aceitava o filho por causa da sua orientação sexual. Quando chega na casa, descobre que sua meia-irmã, Maisy-May (Julia Stiles) herdou a casa e começa uma disputa- um tanto infantil- para ter novamente a propriedade.

Artimanhas, confusões, romances e principalmente, relacionamentos familiares, giram os acontecimentos desse primeiro ano da série. Tratando de assuntos importantes, como orientação sexual, aceitação, sustentabilidade e perdão, The Lake investe no tom leve, quase adolescente, para tratar de todos os tipos de relação e perdoar os acontecimentos do passado que parecem ainda influenciar nas decisões do presente.

Com todos esses elementos explorados, a série se destaca. Mesmo sendo bem simples, a premissa serve de base para analisar todas essas questões e transformar a produção em algo muito mais profundo, sem perder o tom de série adolescente.

The Lake é uma aposta divertida, um passatempo interessante que não deixa de abordar questões que merecem ser exploradas, enquanto distrai com seus momentos cômicos.

Nota do Thunder Wave
Leve e divertida, The Lake trata de maneira simples questões familiares e aceitação.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Crítica | The Lake - 1ª TemporadaLeve e divertida, The Lake trata de maneira simples questões familiares e aceitação.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave