segunda-feira, 25, outubro, 2021

Crítica: The Sandman

Peter Sullivan e Stan Lee trabalham em parceria em The Sandman, terror que estreia dia 14 de outubro no SYFY. Com produção de Stan Lee e roteiro e direção assinada por Peter Sullivan, a produção certamente é atrativa.

Sandman é uma lenda do folclore europeu, aqui no Brasil é mais conhecida como João Pestana. A lenda diz que ele é responsável por trazer o sono e ajudar aqueles que não conseguem dormir, colocando areia em seus olhos. Há algo de horripilante em alguém entrando em seu quarto à noite e foi essa essência que levou Peter Sullivan a se focar nesse personagem específico, segundo ele nos confidenciou em entrevista exclusiva.

A trama apresenta Madison (Shae Smolik), uma menina de 8 anos que possui um estranho dom, quando irritada acaba invocando o monstro Sandman e provocando mortes por onde ele passa. Quando ela acidentalmente provoca a morte de seu pai, acaba indo morar com sua tia Claire (Haylie Duff), que rapidamente descobre que a garota pode colocar todos ao seu redor em perigo.

The Sandman
The Sandman | Imagem: Syfy

Peter Sullivan entrega um interessante filme, onde o roteiro investe mais em metáforas e ensinamentos, do que no terror em si. A produção usa de cenas interessantes e chocantes, com sangue e violência, mas deixa de lado os famosos jump scares, o verdadeiro foco é a relação de Madison com sua família e seus poderes.

Madison acaba transformando um simples personagem de lendas infantis em algo horrendo, por possuir alguns poderes, e essa é a melhor parte do longa. Com isso, Sullivan explora o poder do medo no ser humano, que mesmo inocente pode se transformar em um verdadeiro mostro. A inocência de uma garota de oito anos ajuda a reforçar esse ponto, Madison é escrava de seus medos e seus poderes.

The Sandman
The Sandman | Imagem: Syfy

A única esperança em uma situação dessas é o carinho fraternal, primeiro do pai e agora da tia de Madison, que funciona como outra metáfora para a trama, mostrando que com apoio e auto-controle, podemos vencer nossos maiores medos. A ótima atuação da pequena Shae Smolik e de Haylie Duff ajudam a transparecer esse argumento para o público, a sintonia entre as atrizes é maravilhosa e consegue conquistar a simpatia do espectador.

The Sandman passa uma linda mensagem, em uma diferente ambientação de terror. Sullivan consegue passar sua mensagem sem dificuldades, transformando o longa em uma produção notável e um ótimo entretenimento.

Veja a ficha técnica e elenco completo de The Sandman

Nota do Thunder Wave
O longa passa uma interessante mensagem, em uma ótima ambientação de horror.
  • Veja mais sobre
  • SYFY

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave