Peter Sullivan e Stan Lee trabalham em parceria em Sandman- Pesadelo Real (The Sandman), terror que estreia dia 14 de outubro no SYFY. Com produção de Stan Lee e roteiro e direção assinada por Peter Sullivan, a produção certamente é atrativa.

Sandman é uma lenda do folclore europeu, aqui no Brasil é mais conhecida como João Pestana. A lenda diz que ele é responsável por trazer o sono e ajudar aqueles que não conseguem dormir, colocando areia em seus olhos. Há algo de horripilante em alguém entrando em seu quarto à noite e foi essa essência que levou Peter Sullivan a se focar nesse personagem específico, segundo ele nos confidenciou em entrevista exclusiva.

A trama apresenta Madison (Shae Smolik), uma menina de 8 anos que possui um estranho dom, quando irritada acaba invocando o monstro Sandman e provocando mortes por onde ele passa. Quando ela acidentalmente provoca a morte de seu pai, acaba indo morar com sua tia Claire (Haylie Duff), que rapidamente descobre que a garota pode colocar todos ao seu redor em perigo.

Crítica | Sandman- Pesadelo Real 1
The Sandman | Imagem: Syfy

Peter Sullivan entrega um interessante filme, onde o roteiro investe mais em metáforas e ensinamentos, do que no terror em si. A produção usa de cenas interessantes e chocantes, com sangue e violência, mas deixa de lado os famosos jump scares, o verdadeiro foco é a relação de Madison com sua família e seus poderes.

Madison acaba transformando um simples personagem de lendas infantis em algo horrendo, por possuir alguns poderes, e essa é a melhor parte do longa. Com isso, Sullivan explora o poder do medo no ser humano, que mesmo inocente pode se transformar em um verdadeiro mostro. A inocência de uma garota de oito anos ajuda a reforçar esse ponto, Madison é escrava de seus medos e seus poderes.

A única esperança em uma situação dessas é o carinho fraternal, primeiro do pai e agora da tia de Madison, que funciona como outra metáfora para a trama, mostrando que com apoio e auto-controle, podemos vencer nossos maiores medos. A ótima atuação da pequena Shae Smolik e de Haylie Duff ajudam a transparecer esse argumento para o público, a sintonia entre as atrizes é maravilhosa e consegue conquistar a simpatia do espectador.



Sandman- Pesadelo Real passa uma linda mensagem, em uma diferente ambientação de terror. Sullivan consegue passar sua mensagem sem dificuldades, transformando o longa em uma produção notável e um ótimo entretenimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui