Crítica | The Terminal List- 1ª Temporada

Aguardada estreia da Amazon Prime Video, The Terminal List aguçou a curiosidade do público, principalmente por trazer Chris Pratt na base da ação como um soldado vingativo.

Baseado no best-seller de Jack Carr, a trama acompanha James Reece (Pratt) depois que sua equipe da Marinha é emboscada durante uma operação secreta de alto risco. Reece volta para casa com sua família com memórias confusas do evento e dúvidas sobre suas responsabilidades. No entanto, à medida que novas evidências emergem, Reece descobre que as forças das trevas estão trabalhando contra ele, colocando em risco não apenas sua vida, mas também a daqueles que ele ama.

Entre vários momentos de ação, tiros e lutas, a série apresenta um interessante suspense ao envolver uma teoria da conspiração governamental que deixa o protagonista em dúvida em vários momentos, assim como espectador, que acompanha os acontecimentos pelos olhos e memórias de Reece. Quando as informações da missão não batem com os dados dos superiores, a trama leva à crer que Reece está sendo manipulado. Entretanto, quando mortes começam a acontecer e o protagonista não parece concordar com elas, algumas informações conflitantes fazem com que ele e o público questionem sua sanidade. É essa dualidade que cria o clima de tensão da produção, aguçando a curiosidade ao entregar vários momentos conflitantes, todos plausíveis vistas de fora, dando um enorme toque de suspense aos acontecimentos.

Crítica | The Terminal List- 1ª Temporada 1
The Terminal List/ Imagem: Amazon Prime Video

O roteiro trabalha muito bem o balaceamento dessas informações, entregando momentos onde uma perigosa batida de cabeça pode colocar em dúvidas a capacidade de Reece, entrando em contraste com ações questionáveis do governo que elevam a moral do protagonista. Em outros momentos, ações de Reece mostram que um possível suícidio pode ter sido facilmente forjado, mas é exposto de uma maneira que mostra o conhecimento dele em aplicar esse metódo e leva novamente a questionar a sanidade do protagonista.

Com oito episódios com cerca de 50 minutos cada, a primeira temporada de The Terminal List pode se tornar cansativa em alguns momentos, principalmente quando as longas cenas de ação sobrepõe as teorias, que são os elementos que realmente prendem a atenção, sobressaindo facilmente os tiros e porradas em tela. Eventualmente, alguns clichês do gênero aparecem, quebrando um pouco a magia da narrativa.

As atuações são muito convincentes, tanto de Pratt como do elenco de apoio, que nesse caso serve como estratégia para cada ponto que o roteiro tenta provar, aos olhos de outras pessoas, as informações podem mudar muito.

The Terminal List é uma série interessante, com teorias que vão prender suas atenção. Dicas e contrapontos servem tanto para elevar o suspense como para fazer críticas pontuais e sem medo. É uma obra que agradará principalmente os fãs de conspirações famosas, como Jack Ryan e Reacher, também originais da Amazon Prime Video.

The Terminal List estreia dia 1º de julho na Amazon Prime Vídeo.

Nota do Thunder Wave
The Terminal List é uma série interessante, com teorias que vão prender suas atenção. Dicas e contrapontos servem tanto para elevar o suspense como para fazer críticas pontuais e sem medo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
The Terminal List é uma série interessante, com teorias que vão prender suas atenção. Dicas e contrapontos servem tanto para elevar o suspense como para fazer críticas pontuais e sem medo. Crítica | The Terminal List- 1ª Temporada
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave