sexta-feira, 29, maio, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | The Wretched

Crítica | The Wretched

Fazendo um estreia discreta, sendo liberado diretamente para plataformas digitais, The Wretched é um filme de horror que teve sua parcela de participações em festivais e certamente irá cativar o espectador pela sua trama simples e bem desenvolvida.

Toda película deste gênero, segue a mesma receita. Um personagem que chega em uma casa, mostra todo o ambiente tranquilo, para em instantes algo acontecer. The Wretched segue mais ou menos esta receita, mas diferente dos filmes de horror atuais, ele bebe mais dos longas tradicionais.

Sem pressa de jogar todo o suspense logo de início, a história permeia e envolve de tal maneira, que é possível esquecer a temática do longa e que a qualquer momento irá tentar te aterrorizar. Focada em Ben (John- Paul Howard), a trama apresenta um jovem que vai passar as férias com seu pai, que recentemente se divorciou de sua mãe, até que estranhos acontecimentos envolvendo os filhos do vizinho captam sua atenção e perturbam sua paz.

Até este ponto, é uma história como qualquer outra que já espera-se do que irá vir. Mas de novo, The Wretched reinventa ao não explicar o que irá acontecer durante toda a trama. Assim como o personagem principal, o espectador fica no escuro sem saber com o que irá lidar. Não existe uma comparação com outros longas para saber com o que esperar. Desta forma, o filme segue com uma narrativa simples onde críticas sobre erros do passado e abusos são bem retratados por uma personagem que pode não aterrorizar de formas visualmente chamativas, mas sabe lidar com a mente dos outros personagens, os manipulando de forma que acreditem no que ela quer e da mesma forma se esqueçam até mesmo das pessoas mais próximas e amadas.

Crítica | The Wretched 1
The Wretched/ IFC Midnight

O roteiro sabe ser detalhista da maneira correta e, fugindo dos erros dos longas de terror atuais, não deixa pontas soltas. Mesmo lidando com questões sobrenaturais, os acontecimentos não parecem forçados e em nenhum momento é possível acreditar que realisticamente, os personagens tomariam outra decisão. A maneira como o cotidiano parece não ser afetado a cada novo incidente retratado parece totalmente justificável.

The Wretched é sem dúvida um dos melhores filmes de horror, simplesmente por ser perceptível que o roteiro e direção dos irmãos Pierce, não sofreram com as famosas “sugestões” de grandes produtoras em sua história, onde o fator mental dá lugar para músicas altas que “cantam” o que irá acontecer e cenas clichês que até mesmo animações infantis já se cansaram de imitar.

Nota do Thunder Wave
Com um roteiro bem fechado, The Wretched se destaca em qualidade entre os filmes de terror.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,083SeguidoresSeguir
4,423SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave