quinta-feira, 11, agosto, 2022

Crítica | Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão, mostra a saga do Deus do Trovão buscando encontrar a paz interior. Sua tentativa é interrompida quando os Deuses começam a morrer e ele precisa impedir essa nova ameaça que ronda Nova Asgard. O grande vilão desse filme é Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) que busca sua vingança após ser renegado pelo Deus de sua devoção e perder tudo, inclusive a filha, mas jamais ter parado de acreditar que o Deus estaria vendo seus esforços.

Com a participação dos Guardiões da Galáxia, Thor (Chris Hemsworth) encerra a sua jornada com os companheiros e parte para encontrar Sif que está com problemas com os ataques de Gorr. Enquanto Nova Asgard está sendo atacada, além do Deus do Trovão e Valkiria (Tessa Thompson), ele é surpreendido pelo seu martelo Mjölnir, agora com um novo portador a Poderosa Thor (Natalie Portman). Salvar o mundo pode ser mais fácil que salvar aqueles que estão ao seu redor.

Crítica | Thor: Amor e Trovão 1
Thor: Amor e Trovão | Divulgação | Marvel

Amor e Trovão não desperdiça tempo com jornadas desnecessárias ou cenas que estão presentes apenas para preencher espaço de tela. O roteiro vai direto ao ponto, sem precisar manipular cenas mirabolantes ou tentar reinventar a roda. A aposta está no simples bem feito, com atenção especial para os efeitos especiais e a atuação do elenco. Os dois pontos fortes são Natalie Portman que rouba a cena como a Poderosa Thor e sua luta com sua parte humana e frágil e Christian Bale, que entrega uma atuação cheia de emoção e até mesmo visceral.

Parece que o grande foco dos novos filmes da Marvel não é salvar o mundo ou o Universo, algo tão grandioso e intangível para a grande maioria das pessoas. A motivação passa a ser mais palpável quando seus grandes heróis estão tentando salvar apenas as pessoas que amam. Muito mais forte do que um senso de justiça inabalável é um sentimento de amor que consegue superar o multiverso e a própria morte. Com um lado mais humano, os grandes super-heróis param de ter uma ideia de ser imbatível e perfeito e se tornam mais próximos, com acertos e erros, como qualquer um de nós.

Crítica | Thor: Amor e Trovão 2
Thor: Amor e Trovão | Divulgação | Marvel

A trilha sonora é um dos pontos de destaque com a clássica Sweet Child O’ Mine do Guns N’ Roses. Para os amantes do rock antigo, as trilhas dão um toque especial por estarem conectadas com as cenas e com o roteiro em geral. Fazem parte da trilha sonora outras músicas do Guns N’ Roses, Dio, ABBA e outros artistas, inclusive uma faixa de Taika Waititi que além de estar na direção e roteiro, interpreta o alienígena Korg. Os filhos de alguns atores dividem a tela e a ação em Thor: Amor e Trovão, é possível ver os três filhos de Chris Hemsworth e os filhos Christian Bale, Natalie Portman e de Taika Waititi atuando.

Com um filme bem amarrado, Thor: Amor e Trovão não tem nada em excesso. Com tudo tendo uma ligação com o roteiro e a motivação do filme, é um filme que impressiona pelos detalhes bem pensados. Seja pelas piadas e referências ou por como a trilha sonora e as ligações entre os filmes se forma, alguns de modo explícito como no tradicional teatro que acontece para os moradores e visitantes de Nova Asgard ou de modo sutil nos detalhes das roupas e cenários.

Importante: Thor: Amor e Trovão conta com duas cenas pós-crédito, uma antes de rolar os créditos do filme e outra após o final dos créditos. Importantes para saber sobre o futuro dos filmes da franquia. Uma coisa é certo, Thor irá voltar.

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder)
Estreia nacional: 7 de julho (com pré-estreia em 06 de julho)

Nota do Thunder Wave
Em Thor: Amor e Trovão, o Deus do Trovão precisa salvar o mundo do terrível Carniceiros dos Deuses. Entretanto, Thor irá perceber que salvar o mundo pode ser mais fácil que salvar aqueles que ele ama.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,978SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Crítica | Thor: Amor e TrovãoEm Thor: Amor e Trovão, o Deus do Trovão precisa salvar o mundo do terrível Carniceiros dos Deuses. Entretanto, Thor irá perceber que salvar o mundo pode ser mais fácil que salvar aqueles que ele ama.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave