quinta-feira, 4, março, 2021
Início Cinema Crítica | Tom & Jerry – O Filme

Crítica | Tom & Jerry – O Filme

Nostálgico e divertido, longa tem sessões antecipadas em alguns cinemas do país

Um refresco nostálgico para tempos tão difíceis como o qual estamos vivendo. A animação combinada com live-action de Tom & Jerry – O Filme teve seu lançamento antecipado para o dia 11 de fevereiro de 2021, em algumas salas de cinema do país. O longa é dirigido por Tim Story, e seu elenco é composto por Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong.

Crítica | Tom & Jerry – O Filme 1
Imagem: divulgação Warner Bros Pictures

A trama foi produzida e desenvolvida pela Warner Bros, e é espetacular. Tom, Jerry e todos os bichos que aparecem no longa estão em forma de desenho, porém, muito bem feito e o resultado que temos nas telonas é de vivacidade. Embora os rivais não falem, o filme em si tem bastante barulho. Assim como nos desenhos, no longa Tom vive brigando com Jerry ou vice-versa. O ponto extra é a trilha sonora que está impecável e muito divertida.

A história se passa no Hotel Royal Gate, em Nova York, onde a personagem Kayla interpretada por Chloë Grace Moretz, consegue um emprego como temporária na área de eventos dentro do hotel onde acontecerá o maior evento da cidade. Kayla por sua vez tem diversos problemas com a rivalidade entre Tom e Jerry dentro do hotel, o que faz com que Terrance (Michael Peña) acabe implicando com a moça e fazendo com que DuBros (Rob Delaney) e todos ao seu redor descubram quem ela é de verdade.

Crítica | Tom & Jerry – O Filme 2
Imagem: divulgação Warner Bros Pictures

A trama aborda de forma sutil temas como valorizar o CV em detrimento da pessoa, relacionamentos pessoais e interpessoais em que as pessoas muitas vezes não escutam o próximo e só querem ser ouvidos, atendidos, exageros por si só já remete ao desnecessário e essa é uma das causas para que o maior evento do “século” dê errado. Outros temas que é interessante é o autodescobrimento, superar as dificuldades, ambição, trapaça, mentiras e arrumar as cagadas que sempre fazemos, além de promover a amizade entre pessoas diferentes. Como toda história de desenho animado do Tom e Jerry, no final tudo dá super certo… mais ou menos, no caso desse filme eles terminam da mesma forma como começaram. Embora, eles briguem com certa frequência, em um dado momento eles se juntam para fazerem algo dar certo. E é incrível.

É uma obra pra rir, que conquista desde o inicio, que diverte e provavelmente uma das melhores produções da Warner. Além disso, a trama conta ainda com Jordan Bolger que interpreta o barman Cameron, que se torna o crush de Kayla. E um ator muito engraçado, o Ken Jeong vive o chefe gastronômico do hotel Jackie, que por sua vez, vai te fazer rir muito.

O roteiro é bem amarrado, com tramas equilibradas, a trilha sonora é bem pertinente ao longa, as atuações estão impecáveis, a fotografia é belíssima – Nova York foi muito bem aproveitada, por sinal. A trama é bem dirigida e o fato de ser uma animação que mescla com o live-action, não fica bizarro. Foi até muito inteligente se distanciar dos live-action tradicionais.

A estreia nacional do filme acontece no dia 18 de fevereiro em todos os cinemas do país, mas a partir de 11 de fevereiro, já é possível ver o longa em algumas salas de cinema. Não perca!

Nota do Thunder Wave
Com ótimas atuações, bom roteiro, boa direção e confusões entre os rivais mais amados, o longa é uma esplêndida pedida para um programa em família. Filmes que resgatam tempos passados, se bem feitos, arrancam com facilidade risadas e elogios. É um ótimo filme. Não perca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,936FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Crítica | Lucicreide Vai Pra Marte

0
Lucicreide vai pra Marte é uma comédia leve que promete te fazer rir. Fabiana Karla dá vida a essa doméstica que cria confusões na NASA.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Tom & Jerry – O Filme 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave