terça-feira, 19, janeiro, 2021
Início Crítica Crítica | Turma da Mônica Laços

Crítica | Turma da Mônica Laços

A Maurício de Sousa Produções completa seus 60 anos de sucesso. Desde seu nascimento, seu criador já nos brindou com mais de 400 personagens e tantas histórias que dificilmente sabemos os números.

São personagens e aventuras que não são lembradas apenas por crianças, mas por gerações. E como bem dito pela atriz Laura Rauseo, que deu vida a Magali no longa, a bisavó dela é uma fã, assim como sua priminha que assiste aos desenhos.

E com tantos lançamentos que foram das tirinhas, aos desenhos para TV e até cinema, Maurício agora presenteia os fãs com um filme com atores em carne e osso.

Crítica | Turma da Mônica Laços 1

O longa é uma adaptação da Graphic Novel Laços, de 2015, feita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Assim como nos quadrinhos, a “tulminha” terá que desvendar o desaparecimento do Floquinho, o cachorrinho do Cebolinha.

Laços é mais do que um filme. Ele beira a nostalgia para os mais velhos e traz a sensação de aventura para as crianças. Não é por acaso que recebeu 98% de aprovação entre o público infantil e 90% entre os adultos.

O diretor Daniel Rezende juntamente com o roteirista Thiago Dottori deram mais do que vida a personagens tão impares. Ultrapassaram a barreira e praticamente entregaram o universo de Mauricio no mundo real.

O Limoeiro, as casas e os pequenos detalhes como o sofá da casa, são os traços simples e limpos de Maurício de Sousa. As travessuras de Cebolinha junto ao Cascão e até mesmo a turma da rua de cima estão ali. O cuidado foi tanto com a adaptação e o respeito aos personagens, que ninguém irá perceber alguma diferença.

Os cenários foram trabalhados em cidades como Poços de Caldas, Holombra e Mairiporã, mas parecem terem sido feitos em estúdio de tão bons que ficaram.

Crítica | Turma da Mônica Laços 2
O diretor Daniel Rezende junto ao Louco Rodrigo Santoro.

As crianças que dão vida a Turma da Mônica passam toda a emoção que está na Graphic e além. Pois o roteiro teve a liberdade de modificar algumas situações, que ficaram mais emocionantes e levam qualquer um as lágrimas, assim como acrescentar alguns personagens ao enredo.

E isso tudo agregado a fotografia, é um espetáculo único.

Turma da Mônica: Laços é um filme emocionante. Ele é doce, meigo e inocente. Respeita a essência dos personagens e certamente irá trazer a boa e velha moral das histórias que estão nas aventuras de todo o universo de Maurício de Sousa, seja ela sobre a amizade ou respeito pela natureza. Mas sem dúvida alguma, a que mais se destaca é sobre o amor que temos uns com os outros e em aceitarmos quem somos, seja o menino que não toma banho, fala errado, aquela que come tanto e nunca engorda até a líder da turminha que luta não apenas por seus amigos, mas em 50 anos, sendo uma menina forte em todos os sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Resenha | Alexander Hamilton- Ron Chernow

0
Detalhista e informativa, Alexander Hamilton é uma biografia maravilhosa para quem deseja conhecer a fundo o personagem que vem fazendo sucesso nos últimos anos.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave