Crítica | Um Casal Inseparável

Longa com boas piadas, coadjuvantes interessantes e momentos nostálgicos dão um toque especial nesta comédia romântica

0
4789

Se você está cansado de ver romances ‘água com açúcar’, nesta quinta-feira, 09, estreia a comédia romântica Um Casal Inseparável, que conta com Nathalia Dill e Marcos Veras e é diversão garantida. A produção apresenta duas pessoas completamente diferentes que apesar dos problemas, estão destinadas a ficarem juntas. A obra conta com direção e roteiro de Sérgio Goldenberg e se passa no Rio de Janeiro. O longa é leve, divertido e nos mostra que para um relacionamento dar certo precisa de confiança de ambos os lados e nem sempre só o “amor” resolve tudo. 

Mesmo não sendo um dos gêneros mais populares de filmes brasileiros, o longa é uma boa pedida para qualquer momento, pois aborda os obstáculos que muitos casais passam e isso é passado de forma divertida e a premissa consegue arrancar boas risadas do espectador. A obra aposta em um elenco de peso, com uma narrativa simples e de produção bem feita. A qualidade do longa é muito boa e a história é genial – como poderia dar certo a união entre uma jogadora de vôlei autoconfiante e um pediatra carismático num mesmo filme? A base do longa é essa, a aposta no diferente. Após o fim do longa, temos um pouco mais de certeza de que não é preciso muito esforço para histórias de amor darem certo e que existem muitos casais que realmente foram feitos para ficarem juntos, independente do que aconteça. Outra sacada inteligente, foi aproveitar a beleza do Rio de Janeiro e que não deixou a desejar em nenhuma cena. A arquitetura de lá é lindíssima. 

Um Casal Inseparável - Globo Filmes
Nathalia Dill e Marcos Veras são Manuela e Léo / Reprodução

O longa tem uma estrutura inteligente, não tem cenas ou falas bobinhas e consegue se desenrolar em uma hora e quarenta minutos de forma coerente e coesa. A escolha da ambientação foi boa e elenco não poderia ser melhor. Nathalia Dill, interpreta a personagem Manuela. A mulher de personalidade forte é uma professora e jogadora profissional de vôlei que já no começo do longa, se mostra uma pessoa durona, difícil e de pavio curto que briga com tudo e com qualquer um. Essa é Manuela. Já Léo, papel de Marcos Veras, é aquele cara do bem. De boa aparência, carismático, simpático, gentil, um pediatra bem sucedido e um amigo para todas as horas. Os personagens de Nathalia Dill e Marcos Vera se conhecem devido à uma situação embaraçosa para o médico e depois de algumas situações complicadas o longa dá um salto para um momento que eles estão morando juntos.

Um ponto interessante é que mesmo tendo se passado um ano, as coisas entre Léo e Manuela parecem estar se ajeitando e sentimos que com o pulo temporal, a primeira metade do longa passa rápido e junto a isso, o protagonista consegue um outro bom emprego e por conta de um mal entendido eles terminam, mas com uma viagem se acertam e felizes para sempre. E não há como não torcer pela felicidade deles. A química entre os atores que interpretam os protagonistas é surreal e parece que os papéis foram feitos EXATAMENTE para eles. Entre uma briga e outra, temos a sensação de que Nathalia Dill e Marcos Veras conseguem nos emocionar da melhor forma possível com seu romance complicado e verdadeiro. A trilha sonora é outro ponto muito bem escolhido. Combina com o filme do começo ao fim.

Um Casal Inseparável" | Crítica | Casa do Cinema Brasileiro
Stepan Nercessian e Totia Meireles dão vida para Isaías e Esther / Reprodução

Apesar de os protagonistas tentarem ficar com outras pessoas, sabemos que faz parte do destino que os dois fiquem juntos e sejam felizes e a partir da obra entendemos que assim como em tudo na vida, no amor não é diferente, se for para ser, será. Os personagens secundários são interessantes e complementam bem a história dos protagonistas dando um “up” especial para a trama. Os pais da protagonista são um caso à parte. Escalados para serem pais de Manuela em Um Casal Inseparável, temos dois atores incríveis: Totia Meireles e Stepan Nercessian dão vida para Esther e Isaías. Embora não sejam o foco da história, eles dão uma super ajuda para o casal nos momentos que eles mais precisaram. Não tem como não amar esses pais da ficção e eles trabalham muito bem juntos, tem uma interação super legal e as atuações funcionam bem em tela.

Em meio a tantos problemas que estão acontecendo no mundo e no Brasil, assistir a uma comédia tranquila, engraçada e leve faz bem nos dias atuais. Você terá seu coração aquecido com a dupla de protagonistas e com os outros personagens que dão um toque especial à trama. Um Casal Inseparável estará disponível a partir de 09 de setembro nos cinemas de todo o Brasil e conta com produção do Telecine, o que praticamente confirma a chegada do filme no streaming um tempo depois da estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui