sexta-feira, 24, setembro, 2021

Crítica | Um Casal Inseparável

Longa com boas piadas, coadjuvantes interessantes e momentos nostálgicos dão um toque especial nesta comédia romântica

Se você está cansado de ver romances ‘água com açúcar’, nesta quinta-feira, 09, estreia a comédia romântica Um Casal Inseparável, que conta com Nathalia Dill e Marcos Veras e é diversão garantida. A produção apresenta duas pessoas completamente diferentes que apesar dos problemas, estão destinadas a ficarem juntas. A obra conta com direção e roteiro de Sérgio Goldenberg e se passa no Rio de Janeiro. O longa é leve, divertido e nos mostra que para um relacionamento dar certo precisa de confiança de ambos os lados e nem sempre só o “amor” resolve tudo. 

Mesmo não sendo um dos gêneros mais populares de filmes brasileiros, o longa é uma boa pedida para qualquer momento, pois aborda os obstáculos que muitos casais passam e isso é passado de forma divertida e a premissa consegue arrancar boas risadas do espectador. A obra aposta em um elenco de peso, com uma narrativa simples e de produção bem feita. A qualidade do longa é muito boa e a história é genial – como poderia dar certo a união entre uma jogadora de vôlei autoconfiante e um pediatra carismático num mesmo filme? A base do longa é essa, a aposta no diferente. Após o fim do longa, temos um pouco mais de certeza de que não é preciso muito esforço para histórias de amor darem certo e que existem muitos casais que realmente foram feitos para ficarem juntos, independente do que aconteça. Outra sacada inteligente, foi aproveitar a beleza do Rio de Janeiro e que não deixou a desejar em nenhuma cena. A arquitetura de lá é lindíssima. 

Um Casal Inseparável - Globo Filmes
Nathalia Dill e Marcos Veras são Manuela e Léo / Reprodução

O longa tem uma estrutura inteligente, não tem cenas ou falas bobinhas e consegue se desenrolar em uma hora e quarenta minutos de forma coerente e coesa. A escolha da ambientação foi boa e elenco não poderia ser melhor. Nathalia Dill, interpreta a personagem Manuela. A mulher de personalidade forte é uma professora e jogadora profissional de vôlei que já no começo do longa, se mostra uma pessoa durona, difícil e de pavio curto que briga com tudo e com qualquer um. Essa é Manuela. Já Léo, papel de Marcos Veras, é aquele cara do bem. De boa aparência, carismático, simpático, gentil, um pediatra bem sucedido e um amigo para todas as horas. Os personagens de Nathalia Dill e Marcos Vera se conhecem devido à uma situação embaraçosa para o médico e depois de algumas situações complicadas o longa dá um salto para um momento que eles estão morando juntos.

Um ponto interessante é que mesmo tendo se passado um ano, as coisas entre Léo e Manuela parecem estar se ajeitando e sentimos que com o pulo temporal, a primeira metade do longa passa rápido e junto a isso, o protagonista consegue um outro bom emprego e por conta de um mal entendido eles terminam, mas com uma viagem se acertam e felizes para sempre. E não há como não torcer pela felicidade deles. A química entre os atores que interpretam os protagonistas é surreal e parece que os papéis foram feitos EXATAMENTE para eles. Entre uma briga e outra, temos a sensação de que Nathalia Dill e Marcos Veras conseguem nos emocionar da melhor forma possível com seu romance complicado e verdadeiro. A trilha sonora é outro ponto muito bem escolhido. Combina com o filme do começo ao fim.

Um Casal Inseparável" | Crítica | Casa do Cinema Brasileiro
Stepan Nercessian e Totia Meireles dão vida para Isaías e Esther / Reprodução

Apesar de os protagonistas tentarem ficar com outras pessoas, sabemos que faz parte do destino que os dois fiquem juntos e sejam felizes e a partir da obra entendemos que assim como em tudo na vida, no amor não é diferente, se for para ser, será. Os personagens secundários são interessantes e complementam bem a história dos protagonistas dando um “up” especial para a trama. Os pais da protagonista são um caso à parte. Escalados para serem pais de Manuela em Um Casal Inseparável, temos dois atores incríveis: Totia Meireles e Stepan Nercessian dão vida para Esther e Isaías. Embora não sejam o foco da história, eles dão uma super ajuda para o casal nos momentos que eles mais precisaram. Não tem como não amar esses pais da ficção e eles trabalham muito bem juntos, tem uma interação super legal e as atuações funcionam bem em tela.

Em meio a tantos problemas que estão acontecendo no mundo e no Brasil, assistir a uma comédia tranquila, engraçada e leve faz bem nos dias atuais. Você terá seu coração aquecido com a dupla de protagonistas e com os outros personagens que dão um toque especial à trama. Um Casal Inseparável estará disponível a partir de 09 de setembro nos cinemas de todo o Brasil e conta com produção do Telecine, o que praticamente confirma a chegada do filme no streaming um tempo depois da estreia.

Nota do Thunder Wave
Longa bem produzido, elenco de ponta, trilha sonora de qualidade, cenário exuberante… a produção é de qualidade e entrega o que promete. Vale o entretenimento!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave