Um dos gêneros mais famosos da indústria cinematográfica são as comédias românticas, pois elas têm a missão de te fazer rir e chorar ao mesmo tempo, te provocando diversas sensações em um único momento. O novo filme de Woody Allen vem com essa proposta: Um dia de Chuva em Nova York é a nova comédia romântica que chega nos cinemas para você curtir nesse fim de ano. 

O longa conta a história do jovem casal Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet), que planejam uma viagem para a cidade de Nova York, afim da protagonista Ashleigh (aspirante a jornalista) entrevistar o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber). A entrevista que tinha planos para durar apenas uma hora toma um outro rumo quando Roland se encanta pela estudante e a convida para conhecer seu novo projeto – após isso o que era para ser uma viagem romântica, acaba tomando um rumo inesperado. Gatsby por sua vez, com ciúmes pela entrega de sua namorada nessa entrevista, acaba se aproximando inesperadamente de Chan (Selena Gomez), irmã de sua ex-namorada da época de escola. 

Como muitas comedias românticas, o filme se torna muito previsível e entediante. Vários personagens que poderiam enriquecer a história são esquecidos e acabam virando quase figurantes. Com foco total na aventura dos dois personagens principais, o longa se torna cansativo, não consegue te empolgar e nem te fazer sentir um mix de sentimentos que só um bom romance consegue proporcionar.

Os pontos altos da produção é a fotografia, que te remete aos anos 60 na cidade de Nova York e também as excelentes interpretações de Elle Fanning, que já tinha mostrado todo seu talento e potencial em Malevola – Dona do Mal e o ator Timothée Chalamet, que ficou famoso ao protagonizar o filme ganhador de uma das categorias do Oscar 2018: Me Chame pelo seu Nome.

Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet) | Imagem: Divulgação

Além disso, o filme trás a participação da cantora Selena Gomez, que não chega a empolgar com sua atuação, porém trás exatamente aquilo que sua personagem pedia com muito carisma e bom humor.

Chan (Selena Gomez) | Imagem: Divulgação

Assim como ao longo da história, o final é previsível, porém produzido de uma forma que te deixa encantado, aliás é o único momento que te leva a emoção.Por fim, os lados positivos não conseguem se sobressair aos negativos e há um empate. Por isso, o filme se torna uma boa dica para você assistir. 

Um dia de Chuva em Nova York tem duração de 1h33 minutos e a previsão de estreia é 21 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui