Uma aposta diferente da Amazon Prime Video, Undone chama a atenção por usar a técnica de rotoscopia, que consiste em redesenhar quadros de filmagens para serem usados em animação. Visualmente, a técnica já instigava a curiosidade dos espectadores para ver o conhecido elenco nessa outra representação deles em tela, entretanto, Undone rapidamente se descaracteriza de ser uma inovação pela técnica e se destaca pela sua trama muito bem estruturada.

Undone apresenta Alma (Rosa Salazar), uma jovem que se sente deslocada e acha que sua vida pode ser mais interessante. Ela e sua irmã Becca (Angelique Cabral) são abaladas pela morte de seu pai quando ainda eram criança, com Alma sofrendo mais os efeitos do que Becca. E há um motivo nisso, após ficar em coma, Alma descobre ter o poder de andar por realidades e tempos diferentes, herdado de sua avó, que foi considerada esquizofrênica, e agora é “assombrada” pelo seu falecido pai (Bob Odenkirk), que precisa de ajuda para desvendar seu assassinato e talvez voltar a fazer parte da vida delas.

Passando pela dualidade a todo momento, a trama brinca entre o misticismo e a loucura, deixando a dúvida sobre Alma estar evoluindo uma esquizofrenia ou realmente ter esse poder. Sua família acredita que ela não está bem psicológicamente e deixa a protagonista com o medo constante de ser tratada como sua avó.

Crítica | Undone- 1ª temporada 1
Undone/ Imagem: Amazon Prime

Esse medo já estava enraizado em Alma, que desde o princípio sabota seu relacionamento com Sam (Siddharth Dhananjay) por ter problemas de confiança e receio de ser abandonada como sua avó foi pelo marido, tendo que passar a vida internada em uma clínica, e como ela foi por seu pai em sua infância.

Undone descasca várias camadas do psicológico de cada personagem, revelando um novo receio explorando cada trauma que o causou a cada episódio, mostrando uma excelente construção narrativa e de cada personagem, analisando a psique de cada um.

Nessa primeira temporada, mesmo tratando de algumas questões em relação ao elenco secundário, Alma rouba a cena com suas questões pessoais. Usando um implante por ser deficiente auditiva, ela acaba analisando também o quanto suas decisões foram influenciadas pelos outros e seus problemas em criar uma personalidade por isso.

Entre dualidades, questões familiares profundas, perdas, buscas, amores e muitas emoções, Undone é uma série que prende o espectador do inicio ao fim, levantando questões relevantes que adicionam uma qualidade incrível à trama e atuações primorais que se mostram capazes de se adaptar ao processo animado e dublagem.

Resumo
Nota do Thunder Wave
critica-undone-1a-temporadaEntre dualidades, questões familiares profundas, perdas, buscas, amores e muitas emoções, Undone é uma série que prende o espectador do inicio ao fim, levantando questões relevantes que adicionam uma qualidade incrível à trama e atuações primorais que ser mostram capazes de se adaptar ao processo animado e dublagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui