sexta-feira, 27, maio, 2022

Crítica | Undone- 1ª temporada

Uma aposta diferente da Amazon Prime Video, Undone chama a atenção por usar a técnica de rotoscopia, que consiste em redesenhar quadros de filmagens para serem usados em animação. Visualmente, a técnica já instigava a curiosidade dos espectadores para ver o conhecido elenco nessa outra representação deles em tela, entretanto, Undone rapidamente se descaracteriza de ser uma inovação pela técnica e se destaca pela sua trama muito bem estruturada.

Undone apresenta Alma (Rosa Salazar), uma jovem que se sente deslocada e acha que sua vida pode ser mais interessante. Ela e sua irmã Becca (Angelique Cabral) são abaladas pela morte de seu pai quando ainda eram criança, com Alma sofrendo mais os efeitos do que Becca. E há um motivo nisso, após ficar em coma, Alma descobre ter o poder de andar por realidades e tempos diferentes, herdado de sua avó, que foi considerada esquizofrênica, e agora é “assombrada” pelo seu falecido pai (Bob Odenkirk), que precisa de ajuda para desvendar seu assassinato e talvez voltar a fazer parte da vida delas.

Passando pela dualidade a todo momento, a trama brinca entre o misticismo e a loucura, deixando a dúvida sobre Alma estar evoluindo uma esquizofrenia ou realmente ter esse poder. Sua família acredita que ela não está bem psicológicamente e deixa a protagonista com o medo constante de ser tratada como sua avó.

Crítica | Undone- 1ª temporada 1
Undone/ Imagem: Amazon Prime

Esse medo já estava enraizado em Alma, que desde o princípio sabota seu relacionamento com Sam (Siddharth Dhananjay) por ter problemas de confiança e receio de ser abandonada como sua avó foi pelo marido, tendo que passar a vida internada em uma clínica, e como ela foi por seu pai em sua infância.

Undone descasca várias camadas do psicológico de cada personagem, revelando um novo receio explorando cada trauma que o causou a cada episódio, mostrando uma excelente construção narrativa e de cada personagem, analisando a psique de cada um.

Nessa primeira temporada, mesmo tratando de algumas questões em relação ao elenco secundário, Alma rouba a cena com suas questões pessoais. Usando um implante por ser deficiente auditiva, ela acaba analisando também o quanto suas decisões foram influenciadas pelos outros e seus problemas em criar uma personalidade por isso.

Entre dualidades, questões familiares profundas, perdas, buscas, amores e muitas emoções, Undone é uma série que prende o espectador do inicio ao fim, levantando questões relevantes que adicionam uma qualidade incrível à trama e atuações primorais que se mostram capazes de se adaptar ao processo animado e dublagem.

Nota do Thunder Wave
Entre dualidades, questões familiares profundas, perdas, buscas, amores e muitas emoções, Undone é uma série que prende o espectador do inicio ao fim, levantando questões relevantes que adicionam uma qualidade incrível à trama e atuações primorais que ser mostram capazes de se adaptar ao processo animado e dublagem.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Entre dualidades, questões familiares profundas, perdas, buscas, amores e muitas emoções, Undone é uma série que prende o espectador do inicio ao fim, levantando questões relevantes que adicionam uma qualidade incrível à trama e atuações primorais que ser mostram capazes de se adaptar ao processo animado e dublagem.Crítica | Undone- 1ª temporada
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave