segunda-feira, 29, novembro, 2021

Crítica | Você – 3ª temporada

Após dois anos de espera, os fãs de Você finalmente podem assistir à 3ª temporada da série original Netflix. Durante as duas temporadas anteriores, Joe (Penn Badgley) levou suas obsessões ao limite até conhecer Love (Victoria Pedretti) e descobrir através dela que pode encontrar pessoas parecidas com ele.

A 3ª temporada dá continuidade aos chocantes acontecimentos finais do segundo ano da série, apresentando Joe e Love iniciando sua família, com o nascimento do filho do casal. Situada na nova vida que tentam estabelecer em um condomínio na cidade fictícia de Madre Linda, na Califórnia, a nova trama utiliza esses elementos para fazer novas críticas ao modo de vida rico conservador da cidade, enquanto apresenta a superação dos limites por parte de Love e seu ciúmes.

Veja também: Crítica | Você- 2ª temporada

Enquanto o final da 2ª temporada de Você indiciou que a história seria sobre Joe ter uma nova obsessão, a vizinha Natalie (Michaela McManus), logo no primeiro episódio do novo ciclo é revelado que a personagem será muito mais do que isso, à principio levando Joe e sua obsessão a questionar a possibilidade de uma traição, mas então girando os acontecimentos para Love, que teme perder o marido e se torna novamente mortal.

Crítica | Você - 3ª temporada 1
Você 3ª temporada/ Netflix

Apresentando também as dificuldades em manter um bom casamento e na criação de um filho, o roteiro apresenta Love como um espelho de Joe e a decisão de dividir o protagonismo é muito acertada. Os novos argumentos e crítica funcionam muito bem, dando uma renovada na trama que já estava chegando perigosamente perto do cansativo.

Famosa por apresentar situações das quais Joe não consegue evitar, Você coloca ambos os personagens em momentos sem retorno agora, justificando, na maneira do possível, algumas atitudes que vão contra o desejo de Joe de superar esse defeito de caratér que possui. São essas situações que ao mesmo tempo elevam e diminuem a qualidade da produção, já que o excesso de esforço em justificar o injustificável demonstra uma perigosa repetição de acontecimentos e várias ressalvas sobre o futuro da série.

Veja também: Você | Veja as diferenças entre a 2ª temporada da série e o livro em que foi baseada

Você coloca uma interessante inversão de papéis em sua 3ª temporada, mas perde esse ritmo no final. Ao apresentar acontecimentos que regridem o protagonista ao inicio da trama, deixa dúvidas se possui folego para manter uma já garantida quarta temporada interessante, mesmo que ainda possua os livros como base.

Nota do Thunder Wave
Nova temporada de Você apresenta um promissor novo caminho, mas deixa dúvidas quanto ao futuro a apresentar mais do mesmo no desfecho

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave