terça-feira, 27, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Você Nem Imagina

Crítica | Você Nem Imagina

O mais novo romance disponível no catálogo da Netflix, Você Nem Imagina, conta a história da tímida Ellie Chu (Leah Lewis), que perdeu a mãe muito cedo. Para ajudar em casa, ela tem o costume de fazer atividades de seus colegas por dinheiro e assim contribui com as contas, já que seu pai parece estar inerte a situação.

No entanto, tudo muda quando um atleta chamado Paul Munsky (Daniel Diemer), se aproxima da garota para pedir uma ajuda. Algo inusitado, intimo e romântico. O jogador de futebol gentil, precisa escrever uma carta de amor para uma aluna popular do colégio, Aster Flores (Alexxis Lemire), que por sinal já tem um namorado.

Até aqui tudo bem. Um cara pede ajuda para escrever uma carta para uma garota. Inicialmente, Ellie não aceita pelo fato de ser algo muito pessoal, mas Paul é insistente e ela acaba o ajudando. A partir daí, começa uma verdadeira amizade entre Paul e Ellie. Enquanto isso, Aster vai trocando cartas e começa a gostar de conversar com Paul dessa forma. Porém, ela desconhece a verdadeira pessoa que está por trás das cartas.

De forma impulsiva, Paul e Aster acabam saindo para jantar e a conversa no pessoal não flui como era pra ser. E Ellie que está do lado de fora, monitorando os pombinhos, decide agir. Depois dessas emoções, Ellie começa a ajudar Paul a compreender mais sobre o universo de Aster e os dois estudam a garota para no próximo jantar as coisas sejam diferentes. Apesar disso, Ellie esconde que tem uma paixão secreta por Aster.

Ellie, é inteligente, toca e canta, mas é vista como a esquisita, a invisível da turma. A garota mora com o pai numa cidade pequena, Squahamish e vê a possibilidade da faculdade cada vez mais longe, pois o pai parece ter parado no tempo devido a morte de sua esposa e a necessidade de falar muito bem o inglês o fez perder algumas oportunidades por não conseguir se adaptar ao idioma. Paul também lida com seus problemas. Ele pertence a uma grande família e não se sente ouvido por aqueles que deveriam e encontra em Ellie e no pai dela, um certo apoio.

Aster e Ellie saem para descontrair e acontece uma reviravolta. Num outro momento do filme, Paul tenta beijar Ellie, enquanto Aster vê toda situação e se sente traída por ambos, mas nesse momento Paul percebe que a chinesa gosta de Aster também e ele devido ao calor do momento e aos conceitos ensinados a ele desde pequeno, não aceita muito bem a homossexualidade de Ellie e se afasta dela. Por ser uma pequena cidade, mantem comportamentos conservadores que não aceitam pessoas como Ellie, uma jovem que não entende muito bem seu próprio íntimo, mas sabe que se interessa por garotas.

Você Nem Imagina não se trata de ficar ou não com alguém. Se trata de descobrir quem realmente é. Sobre se conhecer mais e melhor. Com um roteiro bem escrito, trama bem desenvolvida, com acontecimentos inesperados, atores e personagens cativantes, a Netflix sabe como entregar uma boa produção. Escrito e dirigido por Alice Wu, o longa mostra que a partir do respeito que conseguimos ser mais tolerantes e pessoas melhores e o mais importante, antes de entender o outro é preciso entender a nós mesmos, as nossas necessidades, amore, anseios, vontades, enfim, nossos corações.

Nota do Thunder Wave
É um desafio abordar o amor homossexual e não cair em clichês e por ser retratado de uma forma natural e esse filme consegue este feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave