quarta-feira, 27, outubro, 2021

Crítica | Yesterday

Imagine o mundo sem a maior banda da história, agora acrescente o fato que você conhece todas as letras e começa a fazer sucesso com elas, essa é a premissa principal de Yesterday.

Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário? Trainspotting), o filme conta a história de Jack (Himesh Patel), um funcionário de um mercado que nas horas vagas tenta a vida como cantor, porém sem sucesso, suas apresentações organizadas pela sua empresária e amiga Ellie (Lily James) vão de festas de crianças até tendas vazias de grandes festivais de música.

Esse cenário muda quando Jack acorda em um hospital depois de sofrer um acidente, e descobre que ninguém mais lembra dos Beatles após um apagão que atingiu todo o mundo.

A partir daí, Jack passa a reescrever as letras da icônica banda inglesa, na medida em que ia se lembrando delas, e assim como o Beatles, se torna um fenômeno mundial.

É interessante ver a leitura do diretor, que brinca com o nosso imaginário, levantando o questionamento “E se os Beatles começassem hoje, será que teriam o mesmo sucesso?”, na obra alguns elementos da banda que deram certo em sua época, são tratados como inadequados aos dias atuais.

O filme é um grande tributo aos garotos de Liverpool, com cenas incríveis de trechos de shows onde Jack canta alguns sucessos deles, além de toda a simbologia que o filme cria utilizando as letras das músicas para fazer uma conexão com as situações vividas pelo protagonista.

O longa conta com referências tanto musicais, quanto em relação à vida pessoal dos integrantes da banda, e conta com algumas participações especial como a de Ed Sheeran (como já havia sido mostrado nos materiais divulgado), além de ter algumas outras que apenas conferindo o longa para saber.

As atitudes do cantor acarretam em consequências, o filme entra em um dilema que vemos constantemente na realidade e em filmes: Sucesso profissional x vida pessoal. Com o sucesso, Jack se vê obrigado a deixar sua pequena cidade em busca de seu sonho, e abandona seu antigo emprego, família e amigos, além disso começa a apresentar mudanças de comportamento até entender o que de fato é importante.

O filme cativa com uma história emocionante e divertida, passa de uma maneira leve, em alguns momentos ele te transporta para o meio de um show.

A maior virtude do filme, é a trilha sonora, e não poderia ser diferente, uma vez que temos Beatles do começo ao fim, algo difícil de vermos em filmes, uma vez que os direitos da banda custam uma fortuna.

Yesterday estreia 29 de agosto, confira abaixo o trailer:

 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave