sexta-feira, 15, outubro, 2021

Cultura geek/nerd pode se tornar Patrimônio do Rio

- Advertisement -

Foi apresentado à Assembleia Legislativa do Rio, na última quinta (30), um projeto que torna a cultura geek/nerd, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado. A medida é do deputado Átila Nunes, que espera a valorização das ações da comunidade.

Uma pesquisa da Amazon revelou em 2019 que a terceira cidade mais geek do Brasil é Niterói, o que reafirma a influência dos costumes no Estado e a importância de reconhecer as pessoas que divulgam e vivem a tradição. O parlamentar conta que a ideia surgiu quando pesquisava sobre o bullying praticado nas escolas.

“Os nerds sempre foram discriminados e julgados como anti-sociais e gênios até demais, quando na verdade você não precisa criar um novo computador para fazer parte da comunidade, assim como eles também se divertem e vivem com a intensidade o que os dão prazer”, afirmou o deputado Átila Nunes.

O tempo que passam nos jogos eletrônicos e nas plataformas de vídeo ainda é visto como um problema para quem não se encaixa no meio, mas não necessariamente reflete a realidade como pensam.

“Existem bares temáticos e eventos que recebem milhares de pessoas. Tem muita diversão na cultura geek e muita oportunidade de crescimento na vida profissional. Os jogos eletrônicos, por exemplo, são tão importantes para o lazer de alguém como a balada para outros, então isso deve ser respeitado. Fora que com os games é possível aprender inglês, outras línguas e até programação”, concluiu Átila Nunes.

A proposta promete agradar a comunidade geek como espera a nerd Carol Marins. “O reconhecimento do Estado faz com que eu me sinta o que verdadeiramente sou parte da cultura do Rio. Não somos esquisitos como muitos preconceituosos falam, ao contrário, movimentamos um vasto comércio e estimulamos a literatura e o desenvolvimento social através da tecnologia. Quem nos critica provavelmente faz isso por uma rede social, um aparelho criado por um nerd. Queremos respeito!” – afirmou Carol.

O Projeto 4937/21 já foi protocolado e em breve será votado.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave