sexta-feira, 27, maio, 2022

CURITIBAlab está com inscrições abertas

Com tudo pronto para voltar às salas de cinema, o 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontece de 1° a 9 de junho novamente em formato presencial depois de dois anos acontecendo on-line,  também prepara com carinho suas atividades paralelas. Uma das mais tradicionais, o CURITIBAlab, já está com as inscrições abertas.

Laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema, o CURITIBAlab é voltado exclusivamente para projetos de primeiros longas-metragens de ficção em desenvolvimento e funciona como um espaço de escuta, troca e construção de conhecimentos para quem está começando no universo dos longas.

Nesta edição, a atividade volta ao formato presencial e seis projetos brasileiros de primeiro longa-metragem de ficção serão selecionados para receber, ao longo de 4 dias, consultorias com profissionais do cinema de destaque no cenário nacional e internacional.

O coordenador-geral do festival, Antonio Gonçalves Junior, destacou a importância de voltar ao formato presencial. “A essência do CURITIBAlab são os encontros, essa troca entre os projetos e os consultores, e também a presença no festival, porque a vivência com os filmes traz novas referências que acabam auxiliando as realizadoras e realizadores a terem mais clareza nos próprios projetos”. Segundo ele, a imersão também é muito importante, “quando estamos no formato on-line, por mais que queiramos, a imersão não é a mesma. No encontro presencial, o resultado é sempre melhor”.

As inscrições para a edição 2022 do CURITIBAlab podem ser feitas até o dia 21 de abril de 2022.

Mais informações no site do festival.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave