Comemorando o ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide anunciou o lançamento de Os Pássaros, de Frank Baker, livro que inspirou o famoso clássico dirigido por Alfred Hitcock, em 1963.
Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.
A edição será publicada em capa dura, fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. A obra conta também com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. A editora já é responsável pelo primeiro relançamento de Psicose, de Robert Bloch, no Brasil.
A DarkSide explica que nos créditos do filme consta que a história é baseada no conto Os Pássaros, de Daphne du Marier, escritora que acusada de plágio por Frank Baker. Quase trinta anos após seu lançamento, o autor ameaçou processar Marier e Hitchcok, provando que a criação original é sua.
Os Pássaros estará disponível a partir do dia 3 de outubro.