sexta-feira, 3, dezembro, 2021

Darkside lança livro que inspirou o clássico ‘Os Pássaros’

Comemorando o ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide anunciou o lançamento de Os Pássaros, de Frank Baker, livro que inspirou o famoso clássico dirigido por Alfred Hitcock, em 1963.

os-passaros
Livro Os Pássaro | Imagem: Darkside

Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.

A edição será publicada em capa dura, fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. A obra conta também com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock.  A editora já é responsável pelo primeiro relançamento de Psicose, de Robert Bloch, no Brasil.

A DarkSide explica que nos créditos do filme consta que a história é baseada no conto Os Pássaros, de Daphne du Marier, escritora que acusada de plágio por Frank Baker. Quase trinta anos após seu lançamento, o autor ameaçou processar Marier e Hitchcok, provando que a criação original é sua.

Os Pássaros estará disponível a partir do dia 3 de outubro.

 

 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave