Dear Evan Hansen estreou nos cinemas adaptando o famoso musical homonimo da Broadway. Obviamente, algumas mudanças tivera que ser feitas, já que são formatos completamente diferentes.
Veja abaixo as principais diferenças entre o filme e o musical:
1Longa corta quatro canções e adiciona duas inéditas
Na produção da Broadway, a cortina se abre para as duas mães de Dear Evan Hansen: Heidi Hansen e Cynthia Murphy. Embora as mulheres sejam muito diferentes e não se conheçam, elas cantam um dueto chamado “Anybody Have a Map”, no qual expressam suas frustrações pelas dificuldades de criação de seus filhos problemáticos, Evan e Connor. A cena de abertura ocorre em um palco dividido entre a própria casa da classe trabalhadora de Hansen e a mais rica de Murphy, e grande parte do restante do show se passa nessas duas casas.
O filme corta inteiramente aquela canção popular, provavelmente porque as atrizes que interpretam as mães – Julianne Moore e Amy Adams – não são necessariamente conhecidos por suas vozes. Três outras canções também foram cortadas: “Disappear”, “To Break in a Glove” e “Good for You”. Em vez disso, o filme abre com a segunda música do musical, e uma das mais conhecidas, “Waving Through a Window”, cantada principalmente por Evan (Ben Platt).
“Disappear”, que é cantada por um Connor imaginário no musical de palco, é substituída por uma nova canção chamada “A Little Closer” que Connor (Colton Ryan) escreveu no mundo do filme. Outra nova música, “The Anonymous Ones”, é interpretada por Alana Beck (Amandla Stenberg) e dá ao personagem mais uma presença na história.