quarta-feira, 21, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica: Debi & Lóide - 2

Crítica: Debi & Lóide – 2

Vinte anos atrás era lançado a marcante comédia com a dupla mais idiota que já existiu. Agora, duas décadas depois, Debi & Lóide finalmente estão de volta para entregar aos fãs um novo gostinho de suas idiotices.

Certamente a maior dúvida acerca desse filme é se realmente compensa fazer uma continuação depois de tanto tempo depois. Afinal, a dupla já caiu no esquecimento e as chances de ser apenas mais uma continuação furada são enormes. O fato é que nesse caso a espera não faz diferença e o resultado é praticamente uma repetição do primeiro longa- e isso não é exatamente uma coisa boa ou ruim, é apenas uma questão de gosto.

Em Debi & Lóide -2, os bem-intencionados, porém não muito espertos, melhores amigos Harry Dunne (Jeff Daniels) e Lloyd Christmas (Jim Carrey) partem em busca da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram diversos personagens do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades para as quais nenhum deles está preparado.

Debi & Lóide 2
Debi & Lóide 2

O roteiro mais “responsável” deu certo nessa continuação, afinal, os amigos estão bem mais velhos e mesmo que continuem os mesmo idiotas de sempre, precisam de uma premissa um pouco mais adulta. Porém mesmo tendo 20 anos para amadurecer, ainda são bem imbecis.

Debi & Lóide -2 cumpriu o que prometeu. Os irmãos Farrelly, responsáveis também pelo primeiro longa, entregam uma boa comédia, com uma boa dose de risadas, fiel aos icônicos personagens. O problema, assim como no anterior, é o excesso de idiotices. Debi & Lóide não agrada aos que não são chegados no estilo ‘pastelão’ e Debi & Lóide – 2 possuí a mesma quantidade de absurdos que seu antecessor.

Debi & Lóide 2
Debi & Lóide 2

O grande diferencial está no fato de agora os atores serem mais conhecidos e por isso o público já sabe o potencial dos dois. É quase impossível não se impressionar ao rever a cara de debiloide de Jeff depois de ter visto seu trabalho impressionante em The Newsroom, ou de Carrey após assistir Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Debi & Lóide – 2 visa trazer de volta os personagens e tem como único objetivo repetir as idiotas aventuras dos dois. É um caso de amor ou ódio, se conseguir desligar a lógica e aproveitar a nostalgia, certeza irá gostar, mas se não, irá achar fraco e repetitivo.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Debi & Lóide – 2

Nota do Thunder Wave
O longa é nostálgico e repete boa parte do primeiro filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,320SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Debi & Lóide - 2 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave