segunda-feira, 25, outubro, 2021

Crítica: Debi & Lóide – 2

Vinte anos atrás era lançado a marcante comédia com a dupla mais idiota que já existiu. Agora, duas décadas depois, Debi & Lóide finalmente estão de volta para entregar aos fãs um novo gostinho de suas idiotices.

Certamente a maior dúvida acerca desse filme é se realmente compensa fazer uma continuação depois de tanto tempo depois. Afinal, a dupla já caiu no esquecimento e as chances de ser apenas mais uma continuação furada são enormes. O fato é que nesse caso a espera não faz diferença e o resultado é praticamente uma repetição do primeiro longa- e isso não é exatamente uma coisa boa ou ruim, é apenas uma questão de gosto.

Em Debi & Lóide -2, os bem-intencionados, porém não muito espertos, melhores amigos Harry Dunne (Jeff Daniels) e Lloyd Christmas (Jim Carrey) partem em busca da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram diversos personagens do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades para as quais nenhum deles está preparado.

Debi & Lóide 2
Debi & Lóide 2

O roteiro mais “responsável” deu certo nessa continuação, afinal, os amigos estão bem mais velhos e mesmo que continuem os mesmo idiotas de sempre, precisam de uma premissa um pouco mais adulta. Porém mesmo tendo 20 anos para amadurecer, ainda são bem imbecis.

Debi & Lóide -2 cumpriu o que prometeu. Os irmãos Farrelly, responsáveis também pelo primeiro longa, entregam uma boa comédia, com uma boa dose de risadas, fiel aos icônicos personagens. O problema, assim como no anterior, é o excesso de idiotices. Debi & Lóide não agrada aos que não são chegados no estilo ‘pastelão’ e Debi & Lóide – 2 possuí a mesma quantidade de absurdos que seu antecessor.

Debi & Lóide 2
Debi & Lóide 2

O grande diferencial está no fato de agora os atores serem mais conhecidos e por isso o público já sabe o potencial dos dois. É quase impossível não se impressionar ao rever a cara de debiloide de Jeff depois de ter visto seu trabalho impressionante em The Newsroom, ou de Carrey após assistir Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Debi & Lóide – 2 visa trazer de volta os personagens e tem como único objetivo repetir as idiotas aventuras dos dois. É um caso de amor ou ódio, se conseguir desligar a lógica e aproveitar a nostalgia, certeza irá gostar, mas se não, irá achar fraco e repetitivo.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Debi & Lóide – 2

Nota do Thunder Wave
O longa é nostálgico e repete boa parte do primeiro filme.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave