sábado, 24, julho, 2021
InícioEntrevistasDesafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a grande...

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a grande final

Quatro participantes e apenas um grande vencedor. Quem levará o título de melhor ferreiro da América Latina?

A terceira temporada do reality show mais quente das Américas está chegando ao fim, no dia 1º de outubro. Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, produção original do History, dentre muitas novidades nesta edição, tivemos um apresentador e ator argentino, Michel Brown, um jurado e quatro competidores brasileiros, incluindo a primeira mulher a participar da série na América Latina, a professora universitária Juliana do Rio de Janeiro. O time nacional fez bonito e garantiu três lugares na grande final: Cléber (DF), Milton (PR) e Sandro (RS) estão entre os quatro finalistas.

Antes do início da temporada conversamos com um dos participantes que está na reta final, o Cléber Melo que largou a tecnologia para se aventurar na cutelaria. Casado há 14 anos e pai de dois filhos, de 10 e 12 anos, Cléber começou na cutelaria por hobby, em 2009. Além de um curso na Universidade de Brasília, também ganhou o prêmio de Melhor Iniciante com sua primeira faca integral no Salão Paulista de Cutelaria, em 2010. Passou a se especializar e a adquirir equipamentos. Durante oito anos deu aulas de cutelaria artesanal, há três trocou definitivamente a tecnologia pela cutelaria. Em eventos, ele faz demonstrações de forja, de facas artesanais e o mais legal é que ele promove sorteios com peças pequenas forjadas por ele para as pessoas que estão na feira/ evento.

A CUTELARIA É UMA ARTE. – CLÉBER MELO

Atualmente, tem uma oficina profissional em Brasília e vende de três a quatro peças, entre facas e canivetes, por mês. Recebe encomendas de todo o Brasil, de pedidos simples a facas personalizadas, com materiais nobres. Segundo o cuteleiro, a sua atividade principal é a cutelaria e foi através da televisão que ele teve conhecimento com o reality e que se via participando até que se tornou realidade. Lembrando que ele oferece um curso de cutelaria e ressalta que com dedicação é possível ir longe. E hoje, Cléber tornou-se um dos finalistas dessa competição que aqueceu os corações brasileiros pela cutelaria.

Além do brasiliense Cléber Melo, do gaúcho Sandro Boeck e do curitibano Milton Rodrigues, o argentino Diego está na disputa final pelo título de melhor forjador da América Latina e o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas da série foram vencidas pelos gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Chegou a hora de torcer pelos brasileiros. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato? Será que o prêmio vem para o Brasil pela terceira vez? Isso descobriremos na próxima quinta-feira, 01 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,252SeguidoresSeguir

Crítica | Never Have I Ever – 2ª Temporada

0
Após passar por um grande trauma, a adolescente Devi volta para a escola com o objetivo de se tornar uma garota popular, mas precisa lidar também com a família, amigos e suas próprias emoções.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a grande final 12

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave