sábado, 16, outubro, 2021

Desjutandos | Histórias reais foram inspirações para a trama

Nova comédia nacional da Amazon Prime, Desjuntados mostra a história de Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy),um casal que mora em um belo apartamento na Barra da Tijuca. O problema é que, depois da crise dos sete anos, eles não se suportam mais. Só que nenhum deles tem dinheiro para se manter ali sozinho. Decididos pela separação, mas mergulhados em dívidas, os dois precisam dividir o mesmo teto como dois “desjuntados” enquanto tentam maneiras de pagar as dívidas.

Veja também: Crítica | Desjuntados- 1ª temporada

Em coletiva de imprensa, o elenco e produção falam sobre a nova série e sua criação.

A criadora Dani Valente revela que a ideia de Desjuntados surgiu de uma situação que viu acontecendo bastante no Brasil e queria explorar esse novo tipo de relacionamento. O grande gatilho vem de sua famíla, seu tio passou 20 anos vivendo com sua tia após se separar. Ao conversar com sua parceira na criação, Mina Nercessian, elas acharam que era um assunto interessante para abordar.

A protagonista Camila possui uma paleta de cores bem evidente na produção, sempre cercada de rosa e, em alguns momentos, Letiica Lima comenta que a decisão para essas cores veio da direção, decididas durante as reuniões remotas. Leticia começou a sentir Camila ao sempre usar essa cor nessas reuniões e alega que começou a se familiarizar mais com a personagem. A diretora Anne Pinheiro Guimarães declara que por ser vendedora de produtos estéticos, Camila é muito feminina e muito para frente, as cores refletem sua maneira de sempre colocar Caco pra cima e sua personalidade.

Inclusive, Camila possui uma dose de critica social e, sobre a série ultrapassar a barreira de comédia romantica, Dani Valente concorda que tudo que a série aborda quer passar a crítica de viver de aparências, na era da ostentação. O arco dos personagens mostra que esse apego à coisas materiais está prejudicando-os. Ela ainda revela que tentaram tocar nesse assunto de maneira mais profunda, sem jogar na cara, sem usar de dialógos.

Gabriel Godoy sabe bem o que seu personagem passou na série, mas numa escala um pouco menor na vida real. O ator revela que viveu uma situação parecida, conheceu uma paixão sua em processo de separação e ela e seu ex ainda moravam juntos.

O ritmo da obra é muito bom e há um enorme motivo para isso. Segundo Mina Nercessian, além de consultoria internacional no roteiro, e na realidade as próprias criadoras já possuem experiência internacional a algum tempo, já que nenhuma delas ainda mora no Brasil, a própria Amazon deu muitos Workshops para ajudar nessa dinâmica. A própria empresa trabalha nesse acompanhamento e quando é preciso pedem consultoria.

O grande trunfo vem do time de produção. O executivo criativo é formado por 5 mulheres na produção. Anne Pinheiro revela também que o roteiro é baseado na construção dos personagens, desde a questão estética da Camila até à representação da Barra. É um conjunto, entre a estética e as musicas que formam a representação total.

Para finalizar, cada um dos integrantes do elenco se identificam de alguma maneira com seus personagens. Leticia Lima revela que se identificou com a maneira como Camila corre atrás do que precisa. Depois, tanto estudando na preparação quando no set filmando, viu uma Camila muito mais romantica do que no papel e se indentificou com isso, ela também se indentica com essa perfil de uma mulher forte e romântica. Gabriel diz que se identifica com o lado familiar de Caco, tem uma relação muito próxima do pai e mãe como ele e se relaciona bem com todas as pessoas. Mas é muito mais proativo que ele.

Rômulo Arantes Neto se identifica com o lado atencioso de Roberto Carlos, a maneira como ele tem empatia pela parceira, tenta melhorar e erra muito pra aprender, além do lado trabalhador do personagem. Já Danni Suzuki como Pati diz que tem o mesmo hábito de se relacionar com homens mais jovens e é solteira. Mas seu foco é no trabalho e filho apenas, nada de aproveitar as baladas toda, e é uma pessoa do mato, dorme cedo e acorda cedo.

Desjuntados estreia dia 01 de outubro no Amazon Prime Video.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave