Dexter: New Blood, da Showtime, pode permanecer uma série limitada, revelou o presidente de entretenimento da rede, Gary Levine.
“Dexter é uma joia na coroa do Showtime e não lhe fizemos justiça no final. Isso sempre foi um fardo sob minha sela ”, disse Levine durante o painel executivo da rede TCA. “Sempre quisemos ver se havia uma maneira de fazer isso direito e demorou muito para descobrir o que era. Demorou muito para Michael [C. Hall] estar disposto a revisitar o papel. Estamos entusiasmados em ter [Clive] Phillips de volta. Finalmente chegamos a um lugar que mal posso esperar para mostrar ao mundo. ”
Veja também: Dexter | Tudo sobre a série do serial killer mais famoso da ficção
Ele acrescentou: “Chamamos de série limitada, mas as regras dizem que não pode ser uma série limitada se vier de algo que esteve no ar por um longo tempo. Então, nós o chamamos de evento especial aqui. Para mim, é uma revisitação de Dexter e um final adequado para uma temporada brilhante.”
Levine revelou que, embora eles estejam focados em que a série limitada seja um fim para Dexter, um spin-off não está fora da mesa.
“Você está muito à minha frente”, disse ele quando o Deadline perguntou sobre a continuação da série com uma nova história. “Estou tentando terminar de produzir a série de eventos especiais e as expectativas são muito altas. A série é tão especial para nossa rede e esse é o meu foco agora. Vamos torná-lo ótimo e o futuro cuidará de si mesmo. ”
A série dramática, que estreou em 2006, segue a vida de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um analista de respingos de sangue do Departamento de Polícia Metropolitana de Miami e um assassino em série. New Blood começa após o final da série que viu Morgan deixar o Sunshine State e agora reside na pequena cidade fictícia de Iron Lake, em Nova York, se escondendo sob o pseudônimo de Jim Lindsay.
New Blood foi anunciado pela Showtime em outubro com Clive Phillips e Hall a bordo. Mais tarde foi revelado que Jennifer Carpenter e John Lithgow também apareceriam, embora seus personagens Debra Morgan e Arthur Mitchell (The Trinity Killer) morressem no original.
O novo capítulo está programado para estrear em outubro.