quarta-feira, 4, agosto, 2021
InícioNerd SocialDireitos da MulherDia Internacional da Mulher | 08 Grandes profissionais do cinema

Dia Internacional da Mulher | 08 Grandes profissionais do cinema

Assim como na maioria em todas as esferas sociais, a indústria cinematográfica também é um reflexo da desigualdade de gênero no mercado de trabalho como um todo

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, é um ótimo motivo para refletir sobre o papel e a importância das mulheres na sociedade em que estamos inseridos. O ano de 2020 foi marcado por matérias, notícias de feminicídio no Brasil e no mundo. Em plena pandemia que já se arrasta aos dias de hoje, a doença que mais mata não é apenas o coronavírus. O homem também é causador de muita destruição, de dor, de feridas que não cicatrizam.

Leia Assédio e abusos | “Infelizmente, existe o movimento feminista”

Não basta dar flores no dia da Mulher, enche-la de mimos no aniversário de casamento, enquanto a maltrata nos outros dias. É doloroso ligar o rádio e a TV e se dar conta que a mulher é alvo de assédio, assassinato e a maioria das vezes o ‘camarada’ não aceita um “NÃO”. A mulher é uma figura pública, mas seu corpo não é.

Por isso, e tantos outros motivos, fizemos uma seleção nos mais diversos estilos e com as histórias mais inspiradoras, para mostrar a importância de cada uma na busca de mais equidade entre homens e mulheres. Confira.

Voltar

1. Jodie Foster

Jodie começou a sua vida artística com anúncios de televisão para a Coppertone aos três anos de idade e, durante a infância, fez diversos papéis em séries de televisão e filmes infantis da Disney. O grande momento da carreira, entretanto, viria em 1991, ao conquistar o segundo Oscar como a agente do FBI Clarice Starling no sucesso The Silence of the Lambs, no qual contracenou com Anthony Hopkins, que também ganharia o Oscar de melhor ator (o filme também levou o prêmio de melhor filme e melhor diretor). Nos últimos anos, Jodie Foster tem cada vez mais intercalado o trabalho de atriz com o de produtora – que ela estreou em Nell, de 1994 – e lhe permitiu fundar sua própria companhia de produção cinematográfica em Los Angeles, a Egg Pictures.

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Nerd Social

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
2,953SeguidoresSeguir
4,250SeguidoresSeguir

O Senhor dos Anéis | Série Original Amazon tem data de...

0
A aguardada produção estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 territórios e países

Falando de Roteiro

Thunder FIC´s | Fábrica de Ideias Cinemáticas é mais do que...

0
A FIC´s consegue juntar todos os mini cursos em um único, aprofundando não apenas a sua escrita, criatividade e profissionalismo, mas também o trabalho do roteirista como um formador de opinião.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Dia Internacional da Mulher | 08 Grandes profissionais do cinema 11

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave