domingo, 29, novembro, 2020
Início Animações Críticas| Animações Crítica: Divertida Mente

Crítica: Divertida Mente

Equilibrando as emoções

Divertida Mente (Inside Out) deixou crianças e adultos ansiosos com seus trailers. Focado em mostrar, de um modo muito divertido, as emoções ilustradas como pequenas pessoas dentro da cabeça, Divertida Mente fez bonito na sua divulgação, usando vídeos muito criativos.

O filme não acertou apenas na divulgação, acertou em TUDO! Com uma dinâmica ótima, a dose certa de sentimentalismo e muito humor, a obra promete agradar a todos os espectadores.

Divertida Mente
Divertida Mente | Imagem: Disney

Dirigido por Peter Docter (Up- Altas Aventuras), a trama apresenta a vida de Riley (voz de Kaitlyn Dias) pela visão de suas emoções Medo (voz de Bill Hader), Alegria (voz de Amy Poehler), Nojinho (voz de Mindy Kaling), Raiva (voz de Lewis Black) e Tristeza (voz de Phyllis Smith). Riley é regida principalmente pela alegria, o que torna uma garota bem feliz e bem relacionada com seus pais (voz de Diane Lane e Kyle MacLachlan). Porém, uma mudança ocorre em seus 11 anos que pode afetar seriamente o humor de Riley.

Mesmo soltando vários vídeos e imagens, o estúdio não divulgou muito sobre o roteiro do filme, o que foi uma boa escolha, visto que esse mistério apenas melhorou a qualidade do mesmo.

A animação é a volta dos maravilhosos clássicos da Pixar, um grato triunfo após uma leva de obras falhas da empresa. Divertida Mente possuí aquela perfeita combinação de humor seguido por uma profunda reflexão sobre a vida que sempre atinge o espectador certeiramente no coração, o famoso “tudo bem chorar, ninguém vai te julgar”.

Resenha Divertida Mente
Divertida Mente | Imagem: Disney

Criatividade é a palavra chave da trama. Foi genial a ideia de fazer um longa focado na versão personificada das emoções e o modo como tudo isso foi construído na mente de Riley foi simplesmente sensacional. Por exemplo, cada parte da vida de Riley é divido em ‘ilhas’ ou mundo diferentes, cada um representando algo importante em sua vida, família, amizade e afins.

Com algumas referências mais adultas, principalmente em relação à relacionamentos amorosos e puberdade, a animação consegue agradar também os adultos, que sem dúvidas já irão simpatizar de cara com a premissa. Há uma grande lição de moral- como sempre há nos longas da Pixar- que dão um lindo desfecho à trama. Inteligente e original, Divertida Mente é um desenho espetacular.

No Brasil o time de dubladores é esse: Otaviano Costa sendo Medo, Dani Calabresa como Nojinho, Léo Jaime como Raiva, Katiuscia Canoro como Tristeza e Miá Mello como Alegria.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Divertida Mente

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Inteligente e original, Divertida Mente é um desenho espetacular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,971FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave