Novo show de humor nacional da Comedy Central, Do Que Riem é composto por uma competição de comédia stand-up que tem como objetivo arrancar mais gargalhadas de plateias formadas inteiramente por grupos específicos, como: médicos, vovós, marombas, cabeleireiras, sertanejos, seguranças e garçons.

Apresentada por Maurício Meirelles, a produção traz Jhordan Matheus e Babu Carreira na disputa entre os que vão conseguir mais risada do público específico daquela semana. A diferente premissa é interessante por envolver uma platéia de um nicho pouco explorado e com isso apresenta uma nova visão que quebra estereótipos.

Para compor suas piadas, Matheus e Carreira contam com mentoras do nicho escolhido, para entender sua mente e que tipo de humor realmente as fariam rir. Por isso, Do Que Riem conta com uma imersão à um público que mostra uma nova visão, totalmente diferente de crenças populares sobre seu estilo de vida.

Em seu primeiro episódio, o tema escolhido são Vovós. Através das duas mentoras dos participantes da disputa, a ideia de idosas frágeis é totalmente quebrada, mostrando mulheres ativas, sem papas na língua e cheias de energia que conseguem superar muitos jovens.

Meirelles apresenta o programa, mas parece mal existir na produção. Aparecendo apenas no ínicio para o auditório e no final para contabilizar os votos para os vencedores, ele assiste à ação como se fosse da platéia. Já Jhordan e Babu são os ativos, tendo suas opiniões expostas através de entrevistas, mas perdem rápidamente seu protagonismos para as mentoras.

Do Que Riem possui um interessante ponto de vista para quebrar os estereótipos da sociedade, mas perde muito no trabalho que se propõe a fazer: a disputa de risadas. Sendo um mote vazio para o programa, o preparo para as piadas se torna meio insosso e o stand-up, que dura cerca de 5 minutos apenas, é bem fraco, sem nenhum estímulo verdadeiro para a disputa.

Por tratar de um público seleto e bem diferente, Do Que Riem é uma estreia que consegue trazer um bom conteúdo social, pecando apenas em não desenvolver a idéia que propôs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui