Um dos principais movimentos sociais dos últimos dois séculos está em destaque em História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres, documentário inédito no Brasil que estreia com exclusividade na Sexta da Sociedade, dia 13, às 23h. 

A produção, dirigida por Tancrède Ramonet, esmiúça a ideologia política que defende a ausência total de qualquer forma de hierarquia e dominação. A partir de depoimentos de especialistas e materiais de arquivo nunca antes exibidos, revela a origem, os ideais, os personagens e os desdobramentos de uma das filosofias mais marcantes e radicais dos tempos modernos. História do Anarquismo será apresentado em três partes e faz parte do pacote de conteúdos que o Curta! adquiriu do Arte France, tradicional canal público franco-alemão.

Voltando aos principais acontecimentos dos últimos dois séculos da História Social, essa série de três documentários revela, pela primeira vez, as origens e o destino da ideologia política que tem lutado contra todos os deuses e mestres há mais de 150 anos. A partir de materiais de arquivo nunca antes vistos e outros esquecidos, além de vasta documentação, a série reconta a história desse movimento que, de Paris a Nova Iorque, e de Tóquio a Buenos Aires, tem tentado mudar o mundo com seus ideais de liberdade e revolta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui