domingo, 27, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Dois Lados do Amor

Crítica: Dois Lados do Amor

O amor é um sentimento complicado. É um assunto inesgotável que gera várias discussões e levanta inúmeras questões. A unica certeza que temos sobre esse interessante sentimento é que existe várias maneiras de lidas com ele e isso é muito bem representando no novo longa de Ned Benson.

Dois Lados do Amor (The Disappearance of Eleanor Rigby) é focado em Conor e Eleanor, que viviam uma relação amorosa, feliz e admirável. Certo dia as coisas começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação degringolou, abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos. A obra é um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade. É a história de um casal que procura o caminho para se reconstruir, visto pelo ponto de vista de cada um deles.

O longa começa mostrando sua ambiguidade logo de cara. Iniciando com o lado bom, amoroso e divertido do relacionamento do casal Conor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain), no restaurante, e logo em seguida, Eleanor andando de bicicleta, na ponte de Manhattan, onde tenta o suicídio se jogando da ponte e é resgatada por umas pessoas que veem o incidente. Depois de internada no hospital para se recuperar, ela foge e se refugia na casa dos pais, pois não quer continuar o relacionamento com o marido. Ele fica desesperado à procura dela em todos os lugares em que ela poderia estar, até que a localiza na casa dos pais, mas ela não quer saber dele mesmo assim. Você se antipatiza com ela de cara, pois ele tenta de toda a forma pelo menos conversar com ela. E, sim, você fica a maior parte do tempo sem saber o porque do fim do relacionamento, sendo que em algumas cenas como os pais de ambos, começa-se a ter algumas pistas.

Conor e Eleanor
Conor e Eleanor

É uma obra diferente, mostrando os dois lados da mesma questão, vistos de perspectivas diferentes, contada inteira por flashbacks. Protagonizada por grandes nomes, as atuações são dignas da beleza da obra, principalmente do casal principal James McAvoy e Jessica Chastain, que possuem um bom entrosamento e carregam a carga emocional da produção. Os coadjuvantes, que são nomes igualmente conhecidos, não ficam para trás, com um time que conta com William Hurt, Ciarán Hinds e a maravilhosa Viola Davis, não há como errar, mesmo com suas participações sendo pequenas, sempre roubam a cenas. É através dessas excelentes interpretações que conseguimos, no decorrer dos acontecimentos, compreender exatamente o que aconteceu para esse desentendimento entre o casal.

Mãe e filha (e vinho)
Mãe e filha (e vinho)

Dois Lados do Amor foi exibido no Festival de Cannes de 2014 e no festival de cinema do Rio. Inicialmente, foi filmado em duas partes, intituladas “him” (pela perspectiva de Conor) e “her” ( pela perspectiva de Eleanor), que foram exibidas no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2013. “Them” ( perspectiva dos dois), a terceira e última versão, foi exibida no Festival de Cannes de 2014. Todos seguem o mesmo período de tempo.

Pelo seu teor cult, Dois Lados do Amor possui um publico bem seletivo, até mesmo os grande fãs de romance podem se decepcionar ao esperar um típico desfecho de amor.

Lillian (Viola Davis)
Lillian (Viola Davis)

Vale mencionar uma curiosidade: “Eleanor Rigby” é o título de uma canção dos Beatles, escrita por John Lennon e Paul McCartney, que faz parte do álbum Revolver.

Dois lados do amor estreia dia 12 de março nos cinemas brasileiros.

 

 

Nota do Thunder Wave
Com uma abordagem original, o longa mostra uma interessante perspectiva do amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave