segunda-feira, 27, setembro, 2021

Dom | Diretor deseja mostrar lado humano de famoso bandido do Rio de Janeiro

Dom conta a história do famoso bandido Pedro Dom e de seu pai, Victor, um policial que dedicou a vida ao combate de drogas. O Thunder Wave participou da coletiva de imprensa com a equipe de produção e atores da série, além da Head de Conteúdo Original da Amazon no Brasil, Malu Miranda.

Breno Silveira é o responsável por grande parte dessa produção, ele conta que a história chegou até ele pelo próprio Victor, que insistia em contar sobre a história do filho, Pedro, para tentar tirar o estigma de monstro que foi colocado pela imprensa. O processo foi longo com cerca de 12 anos até se chegar à versão que irá ao ar no serviço de streaming. Durante esses anos, Tony Bellotto se juntou ao diretor e chegou a escrever o livro Dom, que se somou ao livro do próprio Victor O Beijo da Bruxa. Orgulhoso por essa história ter sido escolhida no meio de tantas outras, ao entrar em contato com Victor para anunciar que a produção aconteceria, finalmente fica aliviado por saber que a história que tanto desejava contar, finalmente seria contada. Infelizmente, Victor faleceu pouco tempo depois da produção ser confirmada.

De acordo com Breno: “Essa história para mim desenha muito a violência que se encontra hoje o Rio de Janeiro, a gente consegue entender um pouco disso. E de duas figuras antagônicas, eu falei, essa história é muito ímpar porque a gente tem dois lados da mesma moeda, os dois eram viciados em adrenalina, os dois tinham uma coisa muito forte nos caminhos, mas um era policial e o outro era bandido”.

A série acabou a sua gravação um dia antes do país entrar em lockdown pela pandemia de COVID-19 e teve toda a sua pós-produção ajustada para ser feita remotamente, as gravações contaram com cerca de 170 locações em estados diferentes e muitos atores e figurantes envolvidos, principalmente em cenas com grande quantidade de pessoas, como as dos bailes funks.

Dom | Diretor deseja mostrar lado humano de famoso bandido do Rio de Janeiro 1
Dom | Amazon Prime Video

Gabriel Leone interpreta Pedro Dom e Flávio Tolezoni, seu pai, Victor Dantas e ambos comentaram sobre a liberdade que tiveram para criar os personagens e de como foi confortável estar sob a direção de Breno e não precisarem se preocupar tanto com o posicionamento de câmeras. Isabella Santoni e Raquel Villar dizem estar felizes com a produção, pela qualidade que apresenta e pela autonomia em criar junto com a equipe.

Desde a vinda da Amazon Prime Video para o Brasil em setembro de 2019, 11 séries já foram anunciadas e parece que não vai parar por aí, já que o serviço aposta na força que as histórias criadas por brasileiros têm. Malu Miranda, complementa: “Eu estou muito emocionada hoje com essa história toda, de estar nessa sala, praticamente dois anos atrás com o Breno contando essa história incrível do Victor e do Pedro e agora a gente tem essa série linda que vai para mais de 200 países espalhados pelo mundo. Eu acho que a força do storytelling do Brasil é extremamente forte e ninguém melhor que o Breno para abrir essa porteira linda que a gente vai poder usar como vitrine do Brasil para o resto do mundo”.

A série estreia dia 04 de junho no Amazon Prime Video.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave