segunda-feira, 29, novembro, 2021

Dopesick | Tudo sobre a série que relata a guerra de opioides protagonizada por Michael Keaton

Marcando o retorno de Michael Keaton à televisão, Dopesick está perto de sua estreia. A produção origial Hulu aborda como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu agressivamente o OxyContin, um analgésico altamente viciante, considerado responsável pela crise de opioides que causou meio milhão de mortes por overdose no país desde 1999.

Enquanto espera para assistir à série, veja tudo o que já sabemos sobre Dopesick:

Inspirada em uma História real

Dopesick | Tudo sobre a série que relata a guerra de opioides protagonizada por Michael Keaton 1
Capa original do livro/ Imagem: Reprodução


A série é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times chamado Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America. Escrito por Beth Macy, o livro conta a história da crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.

O que são opioides?


Os opioides são uma classe de drogas derivadas da papoula do oriente (incluindo suas variações sintéticas), que têm efeito analgésico e são altamente suscetíveis ao uso indevido e ao vício.

Quem está no elenco e na produção de Dopesick?

Dopesick | Tudo sobre a série que relata a guerra de opioides protagonizada por Michael Keaton 2
Dopesick/ Imagem: Hulu


Michael Keaton protagoniza a série. Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker, Kaitlyn Dever, Will Chase, Phillipa Soo e Jake McDorma integram o elenco.

A série é escrita pelo vencedor do Emmy® Danny Strong (Empire; Recount; Game Change) e dirigida pelo vencedor do Oscar® Barry Levinson (Paterno; Rain Man). Já os produtores executivos incluem Strong, Levinson e Keaton, além de John Goldwyn (Dexter), Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale; Fargo; The Old Man), Beth Macy Karen Rosenfelt (Crepúsculo)

A volta de Michael Keaton


O elenco é encabeçado por, ninguém menos que, Michael Keaton, dando vida à Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica. A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde The Company, em 2007.

Onde Dopesick foi filmada?

Dopesick foi filmada principalmente na Virgínia. Beth Macy pediu que fosse filmado lá, já que a maior parte do livro aconteceu na Virgínia, e a autora queria que o programa refletisse seu romance.

A série não foi filmada apenas em uma cidade da Virgínia. Dopesick foi filmado em Hopewell, Bowling Green, Lexington e Clifton Forge. A equipe de produção até contratou 200 locais como membros do elenco, para tornar a história centrada na Virgínia o mais autêntica possível.

Quando Episódios tem Dopesick?


Dopesick conta com 8 episódios, de uma hora cada.

Quando estreia e onde estará disponível Dopesick?

Dopesick estreia dia 12 de novembro. No Brasil ela estará disponível no Star+, que estreiam novos episódios todas as quartas-feiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Mais artigos do autor

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave