Dossiê | Albert DeSalvo- O Estrangulador de Boston

O Estrangulador de Boston é um notório assassino em série que atuou na área de Boston, Massachusetts, durante o início dos anos 1960. O assassino foi responsável pelo assassinato de pelo menos 13 mulheres, e possivelmente até 19. Sua identidade foi objeto de muita especulação e controvérsia, com vários suspeitos sendo nomeados ao longo dos anos, até chegar a uma conclusão tardia.

Conheça tudo sobre Albert DeSalvo, o Estangulador de Boston

Vida de Albert DeSalvo

Albert Henry DeSalvo nasceu em 3 de setembro de 1931, em Chelsea, Massachusetts. Albert e seus cinco irmãos foram criados em uma casa considerada excepcionalmente violenta, o que incluía o comportamento das crianças. O pai de Albert era alcoólatra e batia na mulher, chegando a arrancar os dentes da esposa e quebrando seus dedos um por um, segundo um depoimento de Albert.

Albert cresceu como um delinquente sexualmente perturbado, culpado de uma infinidade de pequenos crimes. Ele passou oito anos no exército, servindo na Alemanha, onde conheceu sua esposa, Irmgard Beck. Irmgard e Albert tiveram dois filhos, ele era conhecido como um bom pai de família, bem como um trabalhador dedicado. Logo após a dispensa honrosa do serviço militar, Albert voltou para a América.

Veja também: Dossiê | Ed Gein, o assassino de Wisconsin que inspirou várias ficções

Crimes do Estrangulador de Boston

O primeiro assassinato atribuído ao Estrangulador de Boston ocorreu em 14 de junho de 1962, quando Anna Slesers, de 55 anos, foi encontrada estrangulada em seu apartamento em Boston. Nos dois anos seguintes, uma série de assassinatos semelhantes ocorreu na área de Boston, todos envolvendo mulheres solteiras que viviam sozinhas.

Ao todo foi contabilizado 13 mulheres solteiras, entre 19 e 85 anos, assassinadas. A maioria foi abusada sexualmente em seus apartamentos, e depois estranguladas. A mais velha morreu vítima de um ataque cardíaco. Outras duas foram esfaqueadas até a morte, uma delas também foi espancada.

O modus operandi do Estrangulador de Boston

As vítimas foram encontradas sem qualquer sinal de entrada forçada em suas casas, o que levou a polícia a acreditar que as mulheres provavelmente conheciam seu assassino e permitiram que ele entrasse em suas casas.

O modus operandi do assassino envolvia entrar na casa das mulheres sob falsos pretextos e depois estrangulá-las com peças de suas próprias roupas.

Veja também: Dossiê | Pedrinho Matador – O Serial Killer Justiceiro

Investigação

A investigação policial do caso do Estrangulador de Boston foi uma das maiores e mais intensas da história dos Estados Unidos, envolvendo centenas de investigadores e várias agências de aplicação da lei. Apesar desse esforço, o caso permaneceu sem solução por muitos anos.

Em 3 de maio de 1961, Albert DeSalvo foi preso por uma série de estupros e roubos não relacionados. Enquanto estava sob custódia, começou a confessar os assassinatos do Estrangulador de Boston, assumindo a responsabilidade por todos os 13 assassinatos confirmados. No entanto, alguns investigadores duvidaram das afirmações de DeSalvo e houve várias inconsistências em sua história.

Dossiê | Albert DeSalvo- O Estrangulador de Boston 1
Albert DeSalvo/ Imagem:Reprodução

DeSalvo acabou sendo condenado à prisão perpétua por seus outros crimes, mas nunca foi de fato acusado ou condenado pelos assassinatos do Estrangulador de Boston.

Em 2001 o corpo da última vítima do Estrangulador, Mary Sullivan, foi exumado em uma tentativa de provar o assassino. Foi apenas em 2013 que as evidências de DNA conseguiram ligar DeSalvo ao assassinato de uma das vítimas do Estrangulador, levando muitos a acreditar que ele era de fato responsável por pelo menos alguns dos assassinatos.

Obras baseadas no caso Estrangulador de Boston

Em 1968 um filme O Estrangulador de Boston foi lançado, estrelado por Tony Curtis mostrando o caso.

Em 2023 estreia pelo Star+ outro longa, também intitulado O Estrangulador de Boston, que visa mostrar o caso e as jornalistas envolvidas nas denúncias de DeSalvo.

Veja também: Crítica | O Estrangulador de Boston

Onde está Albert DeSalvo agora?

DeSalvo foi assassinado no dia 25 de novembro de 1973, na enfermaria da prisão de segurança máxima conhecida na época como Walpole, em Massachusetts. O assassino nunca foi identificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Veja mais

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Crítica | Baghead: A Bruxa dos Mortos

Em Baghead: A Bruxa dos Mortos, um bar abriga esse um ser misterioso e perigoso que pode tomar a forma de qualquer pessoa que não está mais viva, basta apenas um objeto e a pessoa se materializa na sua frente, mas as consequências podem ser imprevisíveis e mortais, o filme tem um grande potencial que poderia ter sido explorado, não é uma história excepcional, apenas não deixa um grande impacto.

Mais artigos do autor

Crítica| Sr. & Sra. Smith – 1ª Temporada

Baseada no famoso longa de 2005, Sr. & Sra. Smith estreia como um bom entretenimento. Trazendo várias referências ao filme original estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, a série apresenta algumas mudanças, principalmente no que diz respeito aos protagonistas, que nessa nova versão não se tratam de um casal que descobre que são ambos espiões quando recebem a missão de eliminar ao outro, mas sim de dois resignados da empresa para os cargos de John e Jane Smith. Sim, Donald Glover e Maya Erskine entram para o novo emprego sabendo que precisam agir como casados e aceitar as missões da agência. O relacionamento dos dois muda a cada episódio, mas uma coisa é certa, divórcio não é uma opção! Com várias críticas sociais, participações interessantes e um desenvolvimento interessante, a nova versão promete agradar. Veja mais na crítica completa no site.

Sr. & Sra. Smith | Tudo sobre a nova série de comédia baseada no famoso filme

Sr. & Sra. Smith é uma série de televisão que se baseia no popular filme homônimo de 2005, estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie. A obra é recheada de elementos de ação, comédia e drama, enquanto explora a vida de um casal aparentemente comum, que, na verdade, são assassinos altamente treinados. Conheça tudo sobre a série Sr. & Sra. Smith:

Resenha | Especulações cinematográficas – Quentin Tarantino

Em uma espécie de autobiografia cinematográfica, Quentin Tarantino analisa o cenário do cinema desde a década de 1970 de acordo com suas experiências pessoais em novo livro, Especulações Cinematográficas.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave