segunda-feira, 30, novembro, 2020
Início Séries Artigos Drácula | Série faz homenagem a Doctor Who e Sherlock

Drácula | Série faz homenagem a Doctor Who e Sherlock

Nesta semana, uma nova adaptação de Drácula foi ao ar na BBC e posteriormente na Netflix, produzida pela mente dos criadores de Sherlock e Doctor Who, Steven Moffat e Mark Gatiss. A série, que segue o mesmo padrão da obra do detetive produzida pela dupla, não deixou de lado os trabalhos famosos da dupla.

Dois easter-eggs encontrados no piloto do programa mostram elementos que dão a entender um encontro com cenários Doctor, além de fazer menção do conhecido detetive.

Antes de tudo, perto do início da estréia, Jonathan Harker (John Heffernan) lê uma carta enviada a ele por sua noiva Mina Murray (Morfydd Clark). Na carta, Mina brinca com ele para que seus afetos possam vagar agora que estão separados, brincando que ela pode passar algum tempo com “a adorável garçonete da The Rose & Crown“.

Esta é uma referência direta aos eventos do especial de Natal de Doctor Who em 2012, Os Bonecos de Neve, escrito por Moffat. Clara Oswald – ou pelo menos uma das muitas versões dela espalhadas ao longo do tempo – trabalha como garçonete em um pub chamado The Rose & Crown. O único problema é que o primeiro episódio de Drácula se passa em 1897, enquanto Os Bonecos de Neve se passa em 1892, e esta versão de Clara morre nesse mesmo especial. No entanto, lembre-se que Clara foi vista pela última vez tendo suas próprias aventuras de viagem no tempo com Ashildr (Maisie Williams), então talvez ela tenha voltado a 1897 e tenha passado algum tempo na profissão de seu outro eu.

Além disso, mais tarde, na abertura de Drácula, foi revelado que a irmã Agatha (Dolly Wells) trouxe Mina para ver Jonathan, doente em Budapeste. Agatha observa que não foi muito difícil encontrá-la, pois ela tem “um conhecido detetive em Londres”. Isso pode ser facilmente encarado como uma referência a Sherlock Holmes. Entretanto, mesmo parecendo um cenário mais difícil, alguns fãs acreditam ser outra referência a Doctor Who, e a detetive em questão ser a Madame Vastra, siluriana que opera nos tempos vitorianos que apareceu durante toda a era Moffat. Com suas atitudes feministas e fascínio pelo incomum, faz sentido que Agatha seja uma boa amiga de Vastra.

A primeira temporada de Drácula está disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave