sexta-feira, 24, setembro, 2021

Duas Caras | Globoplay disponibiliza a novela no catálogo

Uma história que mostra como o ser humano pode ser capaz de chegar às últimas consequências. Seja por amor, ambição ou vingança. Este é o mote de Duas Caras, novela que passa a integrar o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 30.

Escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya, a obra marcou a primeira protagonista da carreira de Marjorie Estiano e contou com nomes como Dalton Vigh, Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Lázaro Ramos, Tarcísio Meira, Susana Vieira, Renata Sorrah, Marília Pera, Alinne Moraes e outros.

Viajante inescrupuloso e trapaceiro nato, Adalberto (Dalton Vigh) roda pelas estradas brasileiras com uma suposta máquina de fazer dinheiro, várias identidades e um grande poder de convencimento. Um dia, presencia um acidente na estrada que resulta na morte de Waldemar (Fulvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl). Ao vasculhar o carro capotado, ele encontra pacotes de dólares, documentos e uma foto de Maria Paula (Marjorie Estiano), a filha única do casal, herdeira de uma grande fortuna. Neste momento, Adalberto percebe que pode dar seu maior golpe. Parte com os policiais para Passaredo, uma fictícia cidade no sul do Brasil, para dar a notícia à menina de 18 anos.

A jovem só encontra consolo no depoimento desse forasteiro, que inventa ter ouvido as últimas palavras de sua mãe antes de morrer, pedindo-lhe para cuidar da filha. Ainda que todos à sua volta desconfiem do rapaz, como a empregada Jandira (Totia Meireles) e Claudius (Caco Ciocler), advogado da família e apaixonado por Maria Paula, ela aceita o carinho de Adalberto e, em pouco tempo, os dois se casam em comunhão de bens. Mas Adalberto vai embora roubando todos os bens e deixa a jovem para trás, sem saber que ela espera um filho seu. Depois de muito desespero, Maria Paula é obrigada a tomar as rédeas da própria vida e resolve tentar a sorte em São Paulo com suas grandes amigas Jandira e Luciana (Vanessa Giácomo). Torna-se uma mulher forte e batalhadora. Tempos depois, vai morar no Rio de Janeiro, onde reencontra Adalberto, agora com o nome de Marconi Ferraço e trabalhando como empresário, e faz o que pode para desmascará-lo.

Além da trama principal, outras histórias fizeram sucesso, como o núcleo da Portelinha. Juvenal (Antonio Fagundes), que é o líder comunitário, comanda a região com autoridade e segundo seus próprios valores. Ex-segurança de obra da empresa de Marconi Ferraço, ele fundou a comunidade após pedir demissão e se unir a outros funcionários recém-desempregados e sem abrigo. Um dos maiores protegidos de Juvenal é o jovem Evilásio (Lázaro Ramos), que cresceu na Portelinha como seu grande admirador. Ao longo da trama, Evilásio passa a discordar dos métodos e atitudes de seu padrinho Juvenal e os dois rompem relações, chegando a disputar a preferência do povo da Portelinha como candidatos à Câmara de Vereadores.
É na Portelinha, durante a gravação de um documentário, que Evilásio e Júlia (Débora Falabella) se conhecem. Ela é filha do advogado Barreto (Stênio Garcia), que tem Marconi Ferraço como um de seus principais clientes. Além de estarem em lados opostos da rivalidade entre Juvenal e Marconi, Evilásio e Júlia precisam enfrentar o preconceito pelo relacionamento inter-racial e por serem de classes diferentes.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave