quinta-feira, 21, outubro, 2021

E-Line Media lança hoje o jogo ‘Never Alone’

Never Alone

A E-Line Media e o Cook Inlet Tribal Council (conselho tribal dos nativos do Alasca e nativos norte-americanos) anunciam hoje o lançamento de Never Alone (Kisima Ingitchuna), o primeiro vídeo game comercial baseado em uma cultura indígena dos Estados Unidos.

O jogo foi criado por desenvolvedores experientes em parceria com 40 anciões, contadores de história e membros da comunidade de nativos do Alasca. Lançado no Mês da Herança Nativo Americana, Never Alone traz uma experiência cultural rica, autêntica e divertida para uma audiência global.

Em Never Alone (“Kisima Ingitchuna” na língua Iñupiaq dos nativos do Alasca), os jogadores assumem o controle de uma garotinha Iñupiaq chamada Nuna e de uma raposa do ártico. O game é um puzzle plataformer para um ou dois jogadores, que combina histórias tradicionais, situações e personagens que habitam o imaginário dos nativos do Alasca, cujas raízes e herança datam de milênios. Com imagens e temas trazidos diretamente das culturas Iñupiaq e de outros nativos da região, o visual de Never Alone enfatiza a sensibilidade e a perspectiva dos indígenas do Ártico, e permite aos jogadores trabalharem de forma cooperativa para vencer os desafios.

Never Alone é o primeiro jogo de video game que reflete as tradições e valores dos nativos do Alasca, ao mesmo tempo em que diverte toda a família, incluindo jogadores tradicionais e fãs de jogos independentes”, afirma Alan Gershenfeld, presidente e co-fundador da E-Line Media. “Acreditamos que existe um interesse crescente do mercado por jogos de experiência única que explorem, celebrem e ampliem o conhecimento sobre a cultura global. “Never Alone marca o início de uma iniciativa de longo prazo que tem como objetivo criar um novo gênero, chamado de ‘World Games’”, explica Alan.

Os principais recursos de Never Alone (Kisima Ingitchuna) incluem:

  1.   Modos para 1 e jogador, é possível trocar de personagem escolhendo Nuna ou a raposa a qualquer momento);
  2.  Oito capítulos envolv tundra do Ártico, cavernas submarinas congeladas, florestas boreais, vilas construídas em penhascos e muito mais;
  3.  História, situações, personagem e Iñupiaq, incluindo a história de Kunuuksaayuka, que tem sido passada de geração em geração pelo povo Iñupiaq;
  4.  Encontros com personagens tradicionais do folclore do Alasca, como Manslayer, Povo do Céu e Povo Pequeno;
  5.  Jogo narrado por um mestre contador de vez em um vídeo game comercial;
  6.  Pequenos por anciões e jovens nativos do Alasca, que mergulham no modo de vida Iñupiaq. 2 jogadores, ambos envolvendo jogo cooperativo (no modo para 1  entes que levam os jogadores a viajar por  cenários como geleiras ,  modos de jogo inspirados no tradicional folclore   histórias Iñupiaq, na língua local , pela primeira  documentários – chamados de insights – exclusivos e desbloqueáveis, narrados

Never Alone  já está disponível para download digital no Xbox One, Playstation 4 e PC, e o preço varia entre R$29 e R$30.99.

Never Alone – Game Trailer from Never Alone on Vimeo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave