quinta-feira, 28, outubro, 2021

Crítica: É o Fim

Em caso de apocalipse, corra para a casa do James Franco!

Existe uma geração que conhece Seth Rogen e sua “turma” muito bem. Fãs de comédias sem dúvidas já assistiram filme como Ligeiramente Grávidos, Superbad – É Hoje ou Segurando as Pontas, isso sem mencionar a série como Freaks and Geeks, títulos assinados por Rogen que trazem boa parte dessa gangue no elenco. E é para esse público que a nova obra É o Fim (This is the End), foi feita. 

A relação entre esses atores ficou tão forte, que deu espaço para um filme que tira sarro dela. Baseado no curta Jay and Seth vs. The Apocalypse, É o Fim é ambientado na casa de James Franco, onde o ator está dando uma enorme festa cheia de celebridades, reunindo boa parte desse grupo citado acima e incluindo algumas participações. Jay Baruchel, que acabou de chegar para visitar Seth, não tem o minimo interesse nessa festa e nem nos participantes, revelando não gostar de nenhum deles.

Durante a festa, começa o apocalipse. Entre toda a confusão, acaba sobrando apenas os íntimos e James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Jonah Hill, Craig Robinson e Danny McBride, ficam presos na casa. Enquanto descobrem o que está acontecendo, é apresentada várias referências das produções em que trabalharam e piadas com eles mesmo, inclusive tirando sarro das polêmicas envolvendo seus nomes.

É o Fim
É o Fim | Imagem: Sony Pictures

Nessa trama tudo vira piada, até mesmo a escolha do protagonista, Baruchel é o menos conhecido e isso não passa em branco. Quem está familiarizado com o elenco irá rir muito dos momentos engraçado com o bromance entre Franco e Rogen, Hill sendo retratado como o santinho e até mesmo os comentários de “onde estava essa atuação em Besouro Verde?”, direcionados à Seth Rogen.

É o Fim é uma obra engraçada e bem elaborada. Mesmo com alguns momentos mais forçados, possui uma explicação ótima para o apocalipse e não deixa o ritmo cair em nenhum momento. Entretanto, funciona muito mais para quem conhece os atores, pois se não, muitas piadas ficarão perdidas.

Veja a ficha técnica e elenco completo de É o Fim

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
É o Fim é uma boa comédia que consegue entreter e arrancar boas risadas, porém, irá agradar muito mais aos que conhecem o histórico dos atores e seus trabalhos.

Artigos Relacionados

Comentários

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave