sony e32016

Fala galera, beleza? Está rolando aquela feirinha pequena de jogos que acontece todo ano lá em Los Angeles, e eu fui encarregado de acompanhar a conferência da Sony!

Irei comentar sobre os jogos na ordem que eles apareceram. No geral a conferência foi muito legal, com uma orquestra fazendo a trilha sonora dos jogos enquanto os trailers ou gameplays eram exibidos no telão, isso foi genial, as trilhas eram boas demais.

Vamos então para os jogos que foram mostrados durante a conferência:

1 – God of War

Sim, eles resolveram começar pegando pesado anunciando logo de cara o novo God of War. E o jogo está muito diferente dos títulos anteriores, praticamente tudo mudou, o ângulo da câmera não é mais fixa em um ponto distante do personagem, agora é um jogo em terceira pessoa, com a câmera posicionada atrás, por cima do ombro. Pela primeira vez na franquia, o gameplay mostrou o jogador interagindo com outro NPC, de uma forma cooperativa, coisa que também nunca havíamos visto. E que gráfico absurdamente bonito, se nenhuma das mudanças agradarem aos fãs, não se pode negar que o gráfico está lindo. Infelizmente só isso que foi apresentado, nada de data de lançamento, por enquanto ficamos só na vontade.

2 – Days Gone

Esse foi um caso especial, ele apareceu apenas como um trailer, um jogo de motoqueiros num mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis. Logo pensei, mais um jogo de zumbi, e eu estava certo. Mas, ao final da conferência, o jogo voltou a ser mostrado, mas como um gameplay sendo jogado ao vivo do palco, e sinceramente, continuei pensando: mais um jogo de zumbi, o diferencial é que esse é de motoqueiros. Bom posso estar enganado, ainda é muito cedo pra tirar conclusões, mas, Days Gone não tem nada de especial pra mim.

3 – The Last Guardian

Admito pra vocês, nunca joguei Ico ou Shadow of The Colossus, então por isso eu talvez não entenda todo hype e expectativa por esse jogo, mas pelo pouco que foi apresentado hoje, até eu me deixei contagiar e fiquei ansioso pra poder jogar também. E para alegria de quem espera há tantos anos, o jogo finalmente ganhou sua data de lançamento que será, em 25 de outubro de 2016.

4 – Horizon Zero Dawn

Esse que desde a E3 do ano passado é um dos jogos que eu mais aguardo para poder jogar, voltou a aparecer esse ano, com um gameplay cheio de ação, em que a protagonista enfrenta um boss. O foco foi mostrar como o jogo é dinâmico e a variedade de itens disponíveis para usar em combato. E também mostrou que existem escolhas durante os diálogos que o jogador tem com NPCs. O jogo será lançado em 28 de fevereiro de 2017, infelizmente ainda está um pouco longe, espero que toda essa espera seja recompensada com um grande jogo.

5 – Detroit: Become Human

Novo jogo da Quantic Dream, produtora responsável por Heavy Rain e Beyond Two Souls. Se enquadra também nesse tipo de jogo Until Dawn, que foi lançado esse ano. Bom, é aquele velho estilo já conhecido, é mais filme do que jogo, e você toma escolhas que influenciam como o jogo se desenrola. Pelo trailer que foi mostrado, uma cena em que um robô faz uma criança de refém, existem muitas, mas muitas possibilidades mesmo de como tudo termina. Interessante para quem gosta do gênero, acho que a minha cota se esgotou com Heavy Rain mesmo.

6 – Resident Evil VII

Aí outra surpresa, tudo começou como o primeiro título que seria apresentado para o PlayStation VR, o óculos de realidade virtual que está sendo desenvolvido pela Sony. Tudo começou como um daqueles muitos jogos de terror para esse tipo de periférico, uma casa velha, baratas, escuro, tudo bem manjado. Porém, ao final, quando foi anunciado o nome do jogo, a galera pirou! Ninguém esperava um Resident Evil compatível com realidade virtual, e segundo foi anunciado, o jogo irá funcionar com o VR do início ao fim, e a demo já está liberada para download para os assinantes da PS Plus.

7 – PlayStation VR

Vr Sony

Após o anúncio surpreendente de Resident Evil VII foi aberta a rodada de jogos para o novo headset de realidade virtual da Sony o PlayStation VR, que chega aos Estados Unidos em 13 de outubro desse ano e vai custar US$ 399,00, segundo a Sony, na data de lançamento haverá 50 títulos disponíveis para serem jogador no VR. Podemos esperar aqui no Brasil por 7 mil reais, tudo bem, eu exagerei, mas se os jogos já estão custando quase R$ 300,00 não duvido que chegue perto dos 4 mil reais, o preço oficial de lançamento do PlayStation 4 por aqui.

Todos os jogos apresentados tiveram apenas trailers curtos, sem grandes detalhes ou nada de relevante anunciado, foram eles:

Farpoint um jogo FPS futurista.

Star Wars Battlefront X Wing Mission VR

– Batman Arkham VR com lançamento para outubro desse ano.

Final Fantasy XV VR

8 – Call of Duty : Infinite Warfare

O COD desse ano, e vamos ser sinceros, a grande parte das pessoas não liga mais pra isso. Seja porque o Battlefield 1 é muito mais interessante, ou porque COD já cansou mesmo. O trailer até foi legal, mostrou uma batalha em gravidade zero, um gancho que o protagonista usa para se locomover mais rapidamente, ou para puxar os inimigos e finaliza-los com um movimento legal, mas é isso. COD já não empolga mais como antes, pelo menos não os atuais, porque quando passou um breve teaser sobre o Call of Duty: Modern Warfare, aí a galera se empolgou. Ponto negativo é que parece que a Activision vai mesmo se manter firme, portanto, para ter o COD4, somente comprando o Infinite Warfare mesmo. O jogo será lançando em 4 de novembro de 2016.

9 – Crash Bandicoot Remastered

Depois do easter egg presente em Uncharted 4 muitas especulações já haviam surgido sobre esse anúncio, e tudo que os fãs esperavam aconteceu, Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped serão remasterizados para o PlayStation 4.

10 – Lego Star Wars

Foi apresentado o trailer do jogo Lego Star Wars, que acompanha os acontecimentos do filme Star Wars: O Despertar da Força e foi anunciado que a demo já está disponível para download na PSN.

11 – Death Stranding

Assim que Hideo Kojima apareceu no palco, a galera foi a loucura. Hideo estava lá para apresentar seu novo jogo que está sendo desenvolvido para o PS4. Rolou um trailer, sem muitos detalhes, mas que mostrou o Norman Reedus sem roupa (sim, eu fui obrigado a escrever isso). Sem data de lançamento, sem nenhuma informação, apenas o Norman Reedus pelado. Foi um ótimo trailer.

12 – Spider Man

Mais uma vez vão tentar fazer um jogo bom com o Aranha. Eu particularmente perdi as esperanças, mas espero que eu esteja errado. Foi mostrado um breve trailer do jogo, sinceramente, nada que se destacasse muito, gráficos OK. Só aguardando pra ver o que esse jogo nos reserva.

Foi isso o que aconteceu na conferência da Sony. No geral foi bem interessante, era óbvio que uma grande parte seria dedicada ao diferencial do PS4, o VR. Porém os trailers e gameplays de títulos tradicionais também tiveram o seu momento e conseguiram criar uma expectativa para os lançamentos.

  • Veja mais sobre a E3 2016 clicando aqui.
  • Veja mais sobre jogos clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui