terça-feira, 26, maio, 2020
Início Eventos Notícias E3 2020 | Surto de Coronavírus pode cancelar o evento?

E3 2020 | Surto de Coronavírus pode cancelar o evento?

Em meio a preocupações com o crescente surto de Coronavírus, o COVID-19, a E3 2020 pode ser potencialmente cancelada. O coronavírus, originalmente considerado originário da China, viu casos recentes em toda a Europa e nos EUA. Esse surto já afetou a indústria de jogos, principalmente quando a Conferência de Desenvolvedores de Jogos (GDC) de 2020 foi adiada indefinidamente devido a temores sobre o vírus. Essa decisão foi tomada depois que muitos desenvolvedores que frequentam a GDC decidiram cancelar suas apresentações devido a preocupações com o surto.

O coronavírus continua afetando grande parte da indústria do entretenimento. Os filmes viram suas datas de lançamento adiadas por causa da ameaça do vírus. A DC Comics cancelou as próximas participações em convenções devido a preocupações com o vírus, principalmente o Emerald City Comic Con (ECCC), que ocorre em Seattle, onde o vírus já causou várias mortes. À medida que o vírus continua a se espalhar pelos EUA, é provável que ocorram outros cancelamentos, especialmente convenções maiores.

Outro evento potencialmente afetado pelo surto de coronavírus é a E3 2020. Uma notícia atualizada no GamesIndustry.biz relata que embora a E3 ainda esteja ativa, por enquanto, a ESA está monitorando cuidadosamente a situação, sugerindo que, se as coisas ficarem muito ruins, o evento poderia ser cancelado. Aqui está a declaração oficial:

“A saúde e a segurança dos nossos participantes, expositores, parceiros e funcionários são a nossa principal prioridade. Enquanto a ESA continua planejando um show da E3 seguro e bem-sucedido, de 9 a 11 de junho de 2020 – estamos monitorando e avaliando a situação diariamente. Nossa equipe e parceiros da E3 continuam a monitorar o COVID-19 por meio dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estamos avaliando ativamente as informações mais recentes e continuaremos a desenvolver medidas para reduzir ainda mais os riscos à saúde no evento.”

A E3 ocorre em Los Angeles, onde o governo local declarou estado de emergência devido a um surto de vírus no local. Se o coronavírus continuar se espalhando por toda a cidade e mais para os EUA, é altamente provável que muitos desenvolvedores e profissionais do setor cancelem suas aparições na E3.

Embora ainda seja um pouco cedo para saber o que pode acontecer em junho, quando a exposição ocorrer, as preocupações com o vírus estão apenas aumentando, interrompendo as viagens para a exposição (especialmente com algumas companhias aéreas que já limitam os vôos internacionais), o que acaba por desencorajar potenciais participantes.

Tal como está, parece que a E3 já se tornou menos popular na indústria de jogos. Embora tenha sido o maior evento do ano na indústria – onde as empresas anunciaram seus novos jogos, consoles e tecnologia – alguns podem argumentar que a exposição perdeu sua relevância desde então.

Até mesmo o participante regular da E3, Geoff Keighley, não está participando este ano. Pelo segundo ano consecutivo, a Sony decidiu não ter uma conferência de imprensa na exposição, apesar do lançamento de um novo console no final deste ano. Com a E3 parecendo menos relevante, a ameaça do coronavírus poderia significar que, se o evento de 2020 acontecer, poderia se parecer com uma cidade fantasma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,059FãsCurtir
3,087SeguidoresSeguir
4,429SeguidoresSeguir

Entrevista | Julianna Gerais fala sobre seus projetos em entrevista exclusiva

0
Atriz faz parte do elenco de protagonistas da série "Todxs Nós", da HBO, que debate temas voltados a comunidade LGBTQI+

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave