O tão aguardado episódio crossover das séries Supernatural com Scooby-Doo, finalmente chegou no Brasil e foi ao ar na última terça-feira (10), no Warner Channel. Talvez, esse episódio foi o mais aguardado de toda a temporada desde que foi anunciado pelos produtores da série. A ideia agradou a The CW (emissora de TV), que viu uma oportunidade, além de alavancar os índices de audiência, lucrar com a venda de produtos oficiais de ambas as séries.

A ideia do crossover, surgiu em novembro de 2016, quando Andrew Dabb, um dos produtores executivos de Supernatural, recebeu a ideia de um amigo que trabalha no setor de animação da Warner. Dois meses depois, a série ganhou uma renovação (a 13ª temporada) e o episódio especial, começou a ser criado. Rapidamente, o roteiro foi escrito e em abril de 2017, os atores Jensen Ackles (Sam), Jared Padalecki (Dean) e Misha Collins (Castiel), dublaram seus personagens em versões animadas. Em janeiro de 2018, o episódio ficou pronto.

Durante a produção do episódio animado, o marketing da Warner trabalhava exaustivamente. Em entrevista a revista Variety, um representante do setor de vendas de produtos oficiais, relatou que viu em Scoobynatural, uma oportunidade de fazer com que os fãs de ambas as séries, pudessem ter produtos novos, inéditos e exclusivos. “Assim que ficamos sabendo desse episódio especial, enxergamos a grande oportunidade de oferecer novos produtos para os fãs de Supernatural e Scooby-Doo“, disse.

E o que resolveram vender? Camisetas! Produziram centenas de camisetas com estampas dos irmãos Winchester ao lado da turma do Scooby-Doo. Nos Estados Unidos, a aposta deu super certo. Todas as peças que foram postas à venda no site que comercializa os produtos de Supernatural, esgotaram. Outros produtos começaram a ser comercializados, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo em que o episódio foi exibido.

O episódio foi ao ar, na emissora americana, no último dia 29 de março e foi um verdadeiro evento. O elenco e Scooby-Doo estiveram presentes no evento de divulgação do episódio, nove dias antes, em Los Angeles. A Máquina de Mistérios, o furgão que transporta a turma e Baby, o carro da dupla, também estiveram para que os fãs pudessem tirar fotos.

Por aqui, no Brasil, no mesmo dia 29 de março, o Warner Channel resolveu fazer uma ação para alguns fãs das séries, blogueiros e imprensa: em um shopping de São Paulo, resolveu fechar uma sala de cinema e exibir em primeira mão, o episódio animado. Todos saíram da sessão exclusiva, impressionados com a qualidade, referências e criatividade do crossover.

A hashtag Scoobynatural chegou a ficar por horas seguidas, como o primeiro assunto dos trending topics mundiais no Twitter. O Brasil não ficou atrás. Durante a exibição oficial, ScoobynaturalNaWarner invadiu as redes sociais e se tornou a tag mais comentada do país. Prova de que o “efeito Scoobynatural” pegou, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. E, se a moda pega, é bem capaz que outras séries produzam episódios semelhantes.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here