Saturday, 23, January, 2021
Start Events Events Coverage Adam Anders, Emicida, Karol Conka e Johnny Hooker são destaques no segundo...

Adam Anders, Emicida, Karol Conka and Johnny Hooker are highlights on the second day of Rio2C

Durante painel no segundo dia da Conferência Rio2C – Rio Creative Conference, Emicida, Karol Conka and Johnny Hooker detalharam a relação que têm com a música. Entre os temas abordados estavam a longa caminhada até o reconhecimento, a relação com o público e as marcas, racismo, empoderamento feminino e nomes da música brasileira que influenciam seus trabalhos.

Em um debate transversal de música e audiovisual, o Rio2C promoveu uma palestra com o aclamado Adam Anders, produtor musical de Glee, American Horror Story, High School Musical and Hannah Montana. Anders relatou a experiência de criar músicas originais para live-action, séries e filmes, além de contar um pouco mais sobre o novo desafio na criação de uma série musical autobiográfica.

Veja o bate papo completo realizado na coletiva de imprensa.

Ainda na música, foram realizados os painéis: “Direito autoral & obra audiovisual”, “Direito autoral e sincronização”, “Políticas para a música”, e também “Com a palavra: as gravadoras”, “Com a palavra: os empresários”, e “Com a palavra: os produtores musicais”.

Ao caminhar nos corredores e espaços da Cidade das Artes, o público podia esbarrar em shows do pitching de música (palco principal e alternativo) ou ainda uma tarde de autógrafos com Geoff Emerick, que assinou seu “Here, there and everywhere” para fãs entusiasmados.

Na Grande Sala – Petrobrás, o produtor Ron Yerxa, fundador e diretor da Bona Fide Productions, destacou sua trajetória no cinema independente. Além disso, exibiu e debateu as cenas finais de grandes filmes de sua produtora: Little Miss Sunshine, Nebraska, King of Hills and Election.

Nick Lafferty, da Creative Artist´s Agency (CAA) falou sobre o desenvolvimento e empacotamento de talentos, destacando sua experiência com atores brasileiros no contexto internacional e comentando alguns casos de sucesso.

A força da mulher brasileira no audiovisual se refletiu no painel “A arte da direção”. No palco do Rio2C, as talentosas diretoras Amora Mautner, Carolina Jabor, Flávia Lacerda, Laís Bodanzky and Sandra Kogut debateram os estilos de dramaturgia, roteiro, relação com atores e os desafios da carreira, em um dos mais elogiados painéis do evento.

Em inovação, os principais temas foram “Repensar a educação através dos games”, “Filosofia, mídias imersivas e teoria da simulação”, “VR e AR – Futuros possíveis”, “Vice e a cena maker”, “Além do livro: o futuro da educação” e “Inovação e transformação social”.

Pela primeira vez, um evento ocupou literalmente todos os espaços da Cidade das Artes com conteúdos de ponta e nomes de destaque do mercado de audiovisual, música e inovação.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

6,954Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,349Followersfollow

Criticism | Lupine

0
Omar Sy in the skin of Assane / Lupine makes all the difference with his charm and good performance. It is a fun series, well built and distances itself from others of the same genre. It's a "Sherlock Holmes" inside out. Lupine can already be considered a great success of 2021.

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
Adam Anders, Emicida, Karol Conka e Johnny Hooker são destaques no segundo dia do Rio2C 6

A farewell to Merlin

en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave