Tuesday, 25, February, 2020
Start Animations Reviews | Animations Crítica: Angry Birds- O Filme

Crítica: Angry Birds- O Filme

-

Assim como a maioria das pessoas, quando vi o anuncio da produção de uma animação baseada em Angry Birds meu primeiro pensamento foi: como vão fazer um roteiro de um jogo sem história nenhuma? Além disso, o game deixou de ser um sucesso há um tempo.

A verdade é que coisas voltadas para o público infantil não morrem, basta usar uma propaganda nova e retornam facilmente para o gosto dos pequenos. É fácil criar um desenho baseado em personagens que foram amados por crianças e começar uma nova febre, com direito a brinquedos e reformulações do jogo original.

E foi isso que fizeram com Angry Birds- O Filme. Mesmo que Angry Birds tenha agradado adultos e crianças, a animação foi feita para agradar apenas ao público infantil e tentar voltar o sucesso da franquia. O resultado disso não foi ruim, rendeu um filme engraçado e bonitinho, mas sem nada de impressionante.

Angry Birds- O Filme nos mostra a ilha dos pássaros onde conhecemos Red (voz de Marcelo Adnet em português e Jason Sudeikis em Inglês), Chuck ( voz de Fábio Porchat em português e Josh Gad em Inglês) e Bomba (voz de Mauro Ramos em português e Danny McBride em Inglês), que se conhecem em um curso para tratar sua raiva. A paz na ilha acaba quando os porcos, liderados por Leonardo (voz de Guilherme Briggs em português e Bill Hader em Inglês) chegam com segundas intenções.

Angry Birds o Filme
Angry Birds- O Filme | Image: Sony Pictures

A premissa é simples, mas o trabalho de Jon Vitti no roteiro foi impressionante. O modo como Jon conseguiu transformar um jogo com uma história praticamente nula (tudo que sabemos no aplicativo original é os pássaros estão querendo recuperar os ovos que os Porcos roubaram) merece vários elogios, visto que ele não só criou um enredo convincente com o pouco que tinha, como transformou os “poderes” especiais dos personagens do jogo em uma personalidade mais profunda para cada um.

O visual de Angry Birds- O Filme também ficou ótimo, porém a versão em 3D não chega a fazer diferença. O trabalho da equipe de dublagem brasileira merece destaque, todos os personagens ficaram caracterizados e bem convincentes com as vozes em português.

Resenha Angry Birds O Filme
Angry Birds- O Filme | Imagem: Sony Pictures

Como citei acima Angry Birds- O Filme é uma animação voltada para agradar as crianças, por isso é simples e divertida. Claro que os pais também vão rir e reconhecer os elementos do game, mas os baixinhos vão gostar muito mais. É uma boa pedida para uma tarde em família no cinema.

Veja a ficha técnica de Angry Birds- O Filme

2 COMMENTS

  1. Minha baby está doida pra ver, pela resenha, já sei que só ela vai gostar, rs…

    Beijos,
    Lili

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,087Fansenjoy
3,149Followersfollow
4,458Followersfollow

Review | My Hero Academia: Heroes Rising

0
My Hero Academia: Heroes Rising has a simpler story than the previous ones, but even so, it manages to be superior to the last feature.

Review | Greenleaf- Season 2

43
More dense than the first season, Greenleaf did not drop in level and brought a psychological clash full of questions for discussions outside the religious environment.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave