Monday, 3, August, 2020
Start Series News After accusations of plagiarism creators of Stranger Things speak out

After accusations of plagiarism creators of Stranger Things speak out

Os irmãos Duffer, criadores do fenômeno Stranger Things, pronunciaram-se após as acusações de plágio, feitas pelo cineasta Charlie Kessler. Na última quarta-feira (04), Alex Kohner, advogado de Matt and Ross, divulgou um comunicado à imprensa em nome da dupla.

A alegação de Charlie Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve conexão com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os irmãos Duffer não viram o curta-metragem do cineasta citado anteriormente nem discutiram com ele, qualquer projeto“, diz o texto. “Esta é apenas uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho árduo de outras pessoas“, declarou o advogado.

Entenda o caso

De acordo com o site TMZ, em 2014, Kessler disse que teria apresentado aos irmãos Duffer, um projeto de um curta-metragem (lançado pelo mesmo em 2012) intitulado Montauk, onde relatava alguns experimentos do governo. Segundo Kessler, the irmãos Duffer teria rejeitaram o curta-metragem e anos depois, venderam a Netflix, uma história similar. O cineasta afirmou ainda, que o seriado foi vendido, inicialmente, com o mesmo nome do curta-metragem, The Montauk Project, mas posteriormente, fora renomeada.

The website Entertainment Weekly relata que os criadores de Stranger Things, tem a seu favor, o fato de que Montauk é o mesmo nome de um suposto programa secreto do governo americano, que realizava alguns experimentos a fim de desenvolver técnicas de guerras psicológicas, durante a década de 70 e que portanto, a série de Matt and Ross Duffer, relata os eventos que inspiraram o projeto de Charlie Kessler mesclado a outros clássicos da cultura pop dos anos 80.

Apesar do processo, os irmãos Duffer seguem firmes na pré-produção da terceira temporada de Stranger Things, que retorna em 2019 no catálogo da Netflix. Já o streaming, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,027Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,375Followersfollow

Criticism | The Kissing Booth 2

0
Nobody gets it right the first time, but that's what adolescence is. However, the film's title plot has become a poorly developed and almost forgotten subplot. There is a lack of consistency of facts, events and consequences in this film which, because it is a sequel ... should be better.

A farewell to Merlin

10
Today it's been a month since the great Merlin series ended and yesterday actor Colin Morgan won best drama actor at the ...
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave