A décima edição da Campus Party Brasil chega ao final. Com mais de 750 horas de atividades, que ocorreram em dez palcos diferentes, a edição reuniu oito mil campuseiros, que puderam aproveitar a internet de 40 Gigabytes do evento.

Entre os destaques da edição desse ano estão a presença do cofundador da Netflix, Mitch Lowe, da cientista brasileira, Duilia F. de Mello, do muralista Eduardo Kobra e do desenvolvedor de games Grayson Chalmers. O tão falado The Big Hackathon, iniciativa em parceria com PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), também se destaca, tendo como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador.

A CPBR10 também foi marcada pelo empreendedorismo. 160 startups participaram do programa Startup&Makers cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. De áreas distintas como, agronegócio, comunicação, educação, entretenimento, finanças, tecnologia, saúde e varejo, foram selecionadas e tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e ensinar para um público qualificado e ávido por curiosidades. Além disso, receberam mentorias, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com investidores e diretores de grandes empresas presentes no evento fazendo negócios.

A Open Campus, espaço gratuito e aberto ao público também foi um dos destaques dessa edição., com atividades muito interessante para os participantes. A organizou afirmou que dedicou muita atenção para esse espaço, pois acredita que seja uma vitrine para os futuros campuseiros.

Vale destacar ainda, que a Campus Party fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para ajudar as pessoas que estão em situação de desabrigo. Os campuseiros que tiverem interesse poderão doar suas barracas que serão encaminhadas para a programas de assistência da prefeitura.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here