ccxp
Foto: strawberryshortgeek

A Comic Con Experience chegou ao Brasil com o intuito de ser o maior evento geek da América Latina, com o Slogan: Vai ser épico.

Mas e aí, foi ou não foi épica?

Podemos dizer que sim, pois mesmo com muita coisa precisando melhorar, principalmente o relacionamento com a Imprensa e a longa espera para conseguir uma vaga nos painéis,  o evento mostrou que tem potencial para, daqui há uns anos, se igualar à famosas Comic Cons norte-americanas que conhecemos. Como ninguém acerta tudo na primeira vez, os erros cometidos durante os 4 dias de eventos podem ser encarados como uma experiencia para a próxima edição.

Vamos falar um pouco sobre o que rolou na Comic Con Experience?

Painéis e Convidados:

Jason Momoa
Foto: hastelavista

A CCXP contou com a presença de alguns atores famosos, como Jason Momoa,Sean Astin, Edgar Vivar entre outros (confira todos os convidados aqui). Os fã tiveram a chance de tirar fotos (previamente compradas), pegar autógrafos e conhecer um pouco mais de seus ídolos nos painéis.

Como já foi mencionado, os painéis não foram a melhor parte do evento. Com um auditório pequeno para a quantidade de visitantes, não foi raro ficar gente de fora por causa da lotação e quem entrou teve que ficar na fila por horas para assistir às apresentações mais disputadas.

Porém, os que assistiram não se arrependeram. Além da anunciada pré estréia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos e a exibição do primeiro episódio de Marco Polo, com presença de parte do elenco, tiveram também alguns painéis de lançamento, como a Pixar e a Marvel, que mostraram conteúdo exclusivo da CCXP e seus grandes lançamentos. Quem viu, saiu até emocionado.

 

Stands

Stand

Com cerca de 90 mil pessoas comparecendo à edição, foi preciso ter muita atração para entreter esse povo todo e isso ficou por conta das mais de 80 empresas presentes. Os Stands se destacaram nesse imenso mundo geek em que entramos nesses 4 dias, virando rapidamente a diversão principal dos participantes.

Entre eles, destaco os mais interativos aqui.

Cosplay

Cosplay

É de conhecimento geral que a verdadeira alma dos eventos nerds está nos participantes. Os fãs da cultura pop adoram ir fazendo cosplay de seus personagens favoritos e todos amamos vê-los. Durante a CCXP era praticamente impossível não cruzar com um cosplay sensacional a cada passo dado e isso realmente elevou e muito a energia do local. Além dos concursos de cosplay que geralmente ocorrem nesses eventos, tivemos as pessoas que estavam lá apenas para exibir suas fantasias perfeitas ( muitas delas feitas por eles mesmo) e as empresas que levaram representações de personagens perfeitas para alegrar seus stands.

Vale destacar o carinho especial que a organização do evento teve com os cosplayers. É claro que é muito complicado se arrumar para alcançar a perfeição em suas roupas e ninguém quer ficar exibindo ( e sujando) sua armadura super complicada de vestir em um metrô ou até mesmo no trânsito, aguentando as famosas ‘caras viradas’ das pessoas ao redor. A organização perguntou aos cosplayers o que eles queriam para facilitar a vida deles e a resposta foi: Um Camarim. Esse pedido foi atendido e, finalmente, eles puderam ter um espaço só para eles, para retocar algo ou até mesmo se vestir no local.

 

Alimentação

É lógico que a alimentação ali, como em qualquer evento, era muito cara. Mas não temos do que reclamar da qualidade e diversidade da mesma. A praça de alimentações também merece uma menção, pois estava muito linda no clima de divulgação de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

 

Praça de Alimentação

Independente dos altos e baixos, a CCXP conseguiu o mais importante, unir um público com um gosto em comum que tanto precisava de um espaço só para eles no Brasil.

E que venha 2015!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui