Wednesday, 12, August, 2020
Start Series Reviews Crítica | Carnival Row - 1ª Temporada

Criticism | Carnival Row - Season 1

To watch Carnival Row é apreciar uma ótima série de fantasia, dessas para fãs do gênero não colocarem defeito algum. Tudo na produção é interessante de acompanhar e apesar de se passar num período antigo da história, não entendia — levando em consideração que algumas séries, livros, filmes e/ou novelas de época, tornam-se enfadonhas devido ao mau aproveitamento em que a trama é inserida.

O que não é o caso da série original Amazon. Protagonizada por Orlando Bloom and Cara Delevingne, Carnival Row é a melhor pedida para quem curte as produções do gênero com direito ao maravilhoso sotaque britânico. Pela ambientação, é possível entender que trama se passa quase no final do século 18 em Burgue, fictícia cidade neo-vitoriana que lembra muito uma antiga Londres.

Aliás, não é apenas a capital inglesa que lembra algo existente. É como se Carnival Row fosse ambientada no mesmo universo de Sherlock Holmes, character of Sir Arthur Conan Doyle — e visualmente, os filmes de mesmo nome, protagonizados por Robert Downey Jr. and Jude Law.

A trama faz lembrar Bright, filme original Netflix starring Will Smith and Joel Edgerton, onde humanos convivem com seres “encantados”. E é exatamente isso que é exibido no seriado: fadas, sátiros, faunos, centauros e outras criaturas mágicas interagindo com humanos e com hábitos similares.

Entretanto, os humanos já não querem que as tais criaturas habitem entre eles e para que isso não seja mais possível, agressões físicas e xingamentos são usados na tentativa de intimidá-las. Traduzindo para um contexto atual, Carnival Row aborda as diferenças e como os outros lidam com elas, xenofobia, preconceito, imigração, a busca por um outro lugar com o intuito de recomeçar (refugiados) e que na maioria das vezes, resultam em mortes.

É nesse momento que o detetive Rycroft “Philo” Philostrate (Orlando Bloom) aparece a fim de investigar as tais mortes e de fato, exterminar todo o problema. Em um determinado momento da história, ele vai reencontrar com Vignette (Cara Delevingne) e um acontecimento X virá à tona — e revelar certos detalhes a partir desse momento, implicará em spoiler e de fato, comprometerá sua experiência em acompanhar o seriado.

Os efeitos especiais são incrivelmente detalhistas e mais que isso, realistas. E se for comparar esse item específico com outras produções do mesmo gênero (fantasia) e que usam desses mesmos artifícios, Carnival Row faz escola e visualmente, é um presente para os olhos do espectador. Atrelado ao figurino, trilha sonora e cenografia, é pacote completo.

Entrementes, Carnival Row é uma série que entretém e passa o recado desejado desde a concepção do projeto. E muito antes da estreia, a trama já ganhou uma segunda temporada, o que demonstra que tanto a equipe técnica (criadores, roteiristas, produtores e direção) quanto a própria Amazon Prime Video apostam em cheio na promissora série que tem debut marcada para o próximo 30 de agosto in the catalog streaming.

Thunder Wave note
Dynamic and visually satisfying, Carnival Row is one of the most promising options in the fantasy genre available today.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,025Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,370Followersfollow

Review | Malorie- Josh Malerman

0
Malorie is a rational and well-tied sequence that plays with common fears and manages to hold the reader's attention from beginning to end.

A farewell to Merlin

10
Today it's been a month since the great Merlin series ended and yesterday actor Colin Morgan won best drama actor at the ...
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave