Thursday, 24, September, 2020
Start Movies Reviews Criticism | X-Men: Dark Phoenix

Criticism | X-Men: Dark Phoenix

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas com a estréia de Simon Kinberg na direção, que trabalhou anteriormente como produtor em outros filmes da franquia X-Men, e com o mesmo elenco de X-Men: Primeira classe. O grande destaque vai para a protagonista Jean Gray interpretada por Sophie Turner, conhecida pelo seu trabalho como Sansa Stark on the Serie game of Thrones.

O roteiro tem um bom desenvolvimento, mas apresenta falhas, com motivações e decisões bem rasas e deixando em aberto o porquê da atitude de certos personagens. Para aqueles que só acompanham os filmes e não possuem conhecimento prévio sobre os HQs, a história fica um pouco confusa, mas não impede do espectador de aproveitar o longa.

O filme aborda não apenas a trama da Fênix Negra e os embates internos de Jean Gray, mas foca também em toda uma problematização do próprio universo dos mutantes e de seu líder, o Professor Xavier, criticando até mesmo o fato do nome do grupo ser uma referência ao seu nome. O longa também traz um toque do feminismo crescente em filmes do mesmo gênero, seja pela participação feminina no elenco ou por sua relevância no desenrolar da trama.

Critíca | X-Men: Fênix Negra 1
X-Men:Fênix Negra | Image: Fox Films

Com quase 2 horas, Fênix Negra possui ótimas cenas de ação e uma sequência que não deixa que se torne maçante de assistir, prendendo do início ao fim. A interpretação dos atores também não deixa a desejar: Jennifer Lawrence rouba a cena como Raven, sendo tão importante quanto Jean Gray para o desenvolvimento da história, assim como o Professor interpretado por James McAvoy.

Finalizando uma saga iniciada 19 anos atrás, e após a compra da Fox through the Disney, X-Men: Fênix Negra encerra o arco deixando pontas para um novo começo no MCU. Um bom final para uma série que enfrentou muitos altos e baixos durante todos esses anos, e também uma promessa sobre o que virá daqui para a frente.

Thunder Wave note
Finishing a saga started 19 years ago, and after the purchase of Fox by Disney, X-Men: Black Phoenix closes the arc with dignity, leaving tips for a new beginning in the MCU.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,009Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,360Followersfollow

Review | Love, Simon

0
With love, Simon is a teenage love story that warms any heart and makes us hope that they stay together and that they can overcome all the conflicts, difficulties and judgments that this new reality reserves for them ... all love is valid.

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave