Tuesday, 25, February, 2020
Start Animations Reviews | Animations Critic: Dragon Ball Z- The Rebirth of Freeza

Critic: Dragon Ball Z- The Rebirth of Freeza

-

Dragon Ball é um anime/mangá conhecido por todo o mundo e por isso existem vários filmes que contam histórias que vão além da cronologia clássica da série.

Primeiro devemos estabelecer quando se passa o filme, pois bem vamos lá.  O filme começa dando um tempo depois do último filme lançando em 2013 – Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, o qual fora apresentado Bills, o deus da destruição e Whiss. O filme estaria na cronologia depois da Saga de Majin Boo e a antes da saga (horrível) GT.

Nesse retorno ao universo de Dragon Ball, temos o renascimento de Freeza, um dos maiores vilões da série, que Goku havia matado no planeta Namekusei quando se transformou pela primeira vez em Super Saiyajin. Freeza é ressuscitado rapidamente por seus comparsas com ajuda do pequenino e nostálgico vilão Pilaf (inimigo de Goku desde o início da primeira saga de Dragon Ball).

O problema do filme fica em torno da facilidade e da rapidez que o vilão é derrotado, mesmo que Freeza tenha ressurgido com habilidades fantásticas, com uma nova transformação que ultrapassa o poder dos Deuses Super Saiyajins Goku e Vegeta (que estão com um traço diferente e com cabelo azul nesta nova transformação) ele consegue ser derrotado em menos de 30 minutos de luta. Como a fase de Freeza é famosa por ter lutas que demoraram semanas, talvez o filme justamente foque na ironia de uma luta ser bem rápida e divertida ao mesmo tempo.

O ponto forte da animação é a participação dos guerreiros Z. Piccolo, Gohan, Kuririn, Tenchihan and Mestre Kame se reúnem em cena para lutar contra mil soldados de Freeza. Realmente não lembro a última vez que Mestre Kame lutou na saga Z (acredito que a sua última aparição de luta foi na série clássica de Dragon Ball) e com direito ao famoso Kamehameha. Os golpes e todas as características únicas dos personagens nas cenas de luta são sensacionais. A animação do filme é excelente, flui de forma muito boa e é bem bonita, o anime mescla muito bem o clássico 2D com o inovador 3D e o resultado é bastante satisfatório.

Dragon Ball Z- O Renascimento de Freeza trabalha bem o relacionamento de Goku e Vegeta mostrando a rivalidade entre eles, e focando que eles precisam trabalhar em equipe, que juntos poderão chegar longe. Ambos são alertados por Bills e Whis que eles se completarão se lutarem juntos.

O trabalho de dublagem é mais uma vez um sucesso. Com as vozes clássicas e uma interpretação fantástica, o espectador só tem o trabalho de ver uma dublagem de excelente qualidade e feita com carinho para o verdadeiro fã.

Dragon Ball Z- O Renascimento de Freeza é dirigido por Tadayoshi Yamamuro com o roteiro do mestre Akira Toriyama e custou cerca de cinco milhões de dólares. Tendo uma arrecadação mundial de bilheteria nos cinemas de 61 milhões de dólares. Nada mal né.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,087Fansenjoy
3,149Followersfollow
4,458Followersfollow

Review | My Hero Academia: Heroes Rising

0
My Hero Academia: Heroes Rising has a simpler story than the previous ones, but even so, it manages to be superior to the last feature.

Review | Greenleaf- Season 2

43
More dense than the first season, Greenleaf did not drop in level and brought a psychological clash full of questions for discussions outside the religious environment.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave