Tuesday, 11, May, 2021

USA | Shooting leaves eight dead in Atlanta

Três ataques a tiros em casas de massagem na área metropolitana de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, na terça-feira (16) deixou oito pessoas mortas e uma ferida. Dois dos ataques aconteceram em spas que ficavam em uma mesma rua, na região nordeste de Atlanta, e o terceiro ocorreu a cerca de 50 quilômetros de distância, no condado de Cherokee, a noroeste da cidade.

Leia | Women in the pandemic: a scar that the band aid does not cover

De acordo com dados divulgados pela polícia, as provas em vídeo sugerem que uma mesma pessoa seja a responsável pelos os ataques. Ainda de acordo com funcionários das duas jurisdições, não é de conhecimento prévio o motivo que levou aos ataques.

Levado sob custódia no condado de Crisp, o suspeito foi identificado como Robert Aaron Long, de 21 anos, morador de Woodstock. Em um vídeo na página do Facebook do Departamento do Xerife do Condado de Crisp, o xerife Frank Reynolds disse que a patrulha rodoviária foi alertada que Long estava indo em sua direção. O que sabemos até o momento é que o suspeito nega qualquer motivação racista e se apresentou como um “viciado em sexo”.

EUA | Tiroteio deixa oito mortos em Atlanta 1
Além da Sony, outras empresas se comprometeram com a ação / Reprodução

Homenagens são prestadas em todo os país que também serviram como protesto pelo aumento de ataques contra a comunidade asiática. Segundo o presidente Joe Biden “os americanos de origem asiática estão muito preocupados”. “A violência” contra esta minoria é “muito preocupante”, acrescentou. Infelizmente, esse massacre acontece num momento muito delicado, onde muitas denúncias vem à tona por parte dessa comunidade que afirma estar sofrendo com ofensas verbais e violência física desde o início da pandemia da covid-19. O novo coronavírus surgiu na China, no final de 2019 e se espalhou pelo resto do mundo.

Leia | On International Women's Day, HyperX exalts and honors the female presence in the gaming universe

A companhia Sony anunciou hoje através da conta oficial do PlayStation nos EUA que fará uma doação de valor não especificado para a ONG Stop AAPI Hate, uma organização comprometida em combater a violência crescente e aos ataques sofridos por comunidades de Americanos Asiáticos e Asiáticos do Pacífico após conhecimento dos ataques em Atlanta.

We are troubled by a recent pattern of violence targeting the Asian American and Pacific Islander communities. It’s time to take action.

SIE is making a donation to Stop AAPI Hate, and we hope you can too. Learn how you can help here: https://t.co/vVdvczmgme— PlayStation (@PlayStation) March 17, 2021

Algo muito importante de ser lembrado é que a conduta do ex-presidente dos EUA pode ter influenciado à crescente falta de empatia, respeito e amor ao próximo. O ano de 2020 foi marcado por muitas tragédias de cunho racista que culminaram em protestos como o “Black Lives Matter” ao redor do mundo. E mesmo com ações que repudiam o ódio ao diferente, essas tragédias continuam acontecendo.

The Social Nerd is an initiative from Nowhere. Find out more by email: [email protected]

EUA | Tiroteio deixa oito mortos em Atlanta 2
Athens
Athens is the goddess of wisdom, war, beauty and reflection. Here at Thunder Wave, she is known as Taigra Brandão who defends with primacy any film production worthy of respect

Related articles

Comments

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Be Social

Harley Quinn | From key chain to empowered character

After stealing the spotlight in Suicide Squad, Margot Robbie returned to the role of Harlequin in Birds of Prey: Harlequin and her Fantastic Emancipation, by Cathy Yan. But do you know the character's story? If not, this article is for that. Know what is behind the emancipation of the most fun and troubled character in the DC universe.

Know Nowhere

Follow on Instagram

en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave